Menu
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Convênio da ACERT com Governo MS posiciona a pesca esportiva em Corumbá no mercado

O segmento ganhou maior visibilidade e presença em feiras e outros eventos promocionais e ainda se conectou ao mundo digital via redes sociais

08 dezembro 2023 - 11h01Assessoria, Acert

Nos últimos meses, a execução de um plano de marketing e divulgação na mídia da pesca esportiva no Pantanal de Corumbá, desenvolvido pela ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), ampliou os horizontes para a modalidade de turismo no âmbito nacional e estadual. O segmento ganhou maior visibilidade e presença em feiras e outros eventos promocionais e ainda se conectou ao mundo digital via redes sociais.

Por meio de convênio assinado com o Governo de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), a ACERT desenvolveu várias ações durante o ano, como a criação de sua logomarca e de uma assessoria de imprensa e produção de plataforma na internet com conteúdo de informações sobre a associação, as empresas filiadas e operadoras da pesca esportiva – barcos-hotéis, hotéis e lojas de equipamentos e embarcações de pesca – e o universo desse esporte em um lugar único, o Pantanal.

“Essa parceria com o Governo do Estado, através da Fundtur, nos permitiu avançar significativamente, sistematizando nossa atuação no mercado com profissionalismo para potencializar ainda mais nosso destino”, afirmou o presidente da ACERT, empresário Luiz Martins. “Criamos um núcleo de comunicação direta com nosso público, por meio das ferramentas digitais disponíveis, como o site, e reforçamos a prática do pesque e solte.”

Segurança e sustentabilidade

Os objetivos, segundo Martins, foram alcançados, quais sejam: aproximar o trade da clientela com rapidez e qualidade na prestação de serviços e atuar mais fortemente na promoção e divulgação do destino, enfatizando sempre que Corumbá é um dos maiores polos de pesca esportiva em água doce do Brasil, com uma rede de 20 barcos-hotéis associados à ACERT. “Hoje somos bem posicionados ao oferecer uma pesca diferenciada, para a família, com alto padrão”, disse.

Além da estrutura de marketing, gerando divulgação sistemática da temporada de pesca, com destaque para os serviços oferecidos, o compromisso com a segurança das embarcações e dos tripulantes e as belezas naturais do Pantanal, enfatizando sempre a sustentabilidade e preservação dos estoques pesqueiros com a adoção do pesque e solte, o convênio com a Fundtur gerou ainda pesquisas do perfil do turista e levantamentos do fluxo turístico.

Como parte das estratégias de marketing, o ciclo cumprido com sucesso focou outros temas relevantes desenvolvidos pela ACERT, como as ações de seus associados nas áreas ambientais, sociais e econômicas, onde atua em parcerias com órgãos governamentais e Ongs em apoio à sustentabilidade do Pantanal e às comunidades tradicionais. A pesca esportiva movimenta R$ 40 milhões anuais em Corumbá somente em salários, gerando mais de mil empregos diretos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Contra a Dengue
Bairros de Ladário recebem força-tarefa de limpeza neste sábado (24)
Reitoria
Ainda sem eleição direta, UFMS escolhe novo reitor em maio
Hoje
Grupo Vozes Especiais realiza workshop no Moinho Cultural
Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Imunização
Confira horário de vacinação contra dengue em Corumbá e Ladário neste sábado
Seguia para Capital
Mulher é presa com 2,3 kg de maconha na BR 262
Planejamento
MPT propõe parceria estratégica para prevenir trabalho escravo contemporâneo em MS
Fiocruz
Especialistas alertam para aumento da taxa de suicídio entre crianças e jovens
Aposta
Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 110 milhões
Operação Ágata
Passageiro é flagrado transportando cocaína de Corumbá para Capital

Mais Lidas

Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Últimas 24h
Plantão dos Bombeiros registra resgate no Pantanal, óbito e acidente de trânsito