A diretoria da Ajufe (Associação de Juízes Federais do Brasil) decidiu na madrugada desta quinta-feira (22) convocar uma paralisação da categoria para o dia 15 de março. Greve por tempo indeterminado será a partir de 3 de abril
A greve será referendada em votação virtual dos 2.000 associados da entidade ao longo do dia. O presidente Roberto Veloso também marcou uma assembleia extraordinária para decidir sobre uma greve por tempo indeterminado a partir de 3 de abril.
O encontro acontecerá em 23 de março, um dia depois do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode extinguir o auxílio-moradia. Os 28 diretores da Ajufe, além de todos os associados, terão de votar.
Em entrevista coletiva, na manhã de hoje, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira comentou a respeito do auxílio-moradia e se demonstrou a favor da revogação da lei que concede o benefício. "Eu recebi auxilio-moradia. Não recebo mais, pois me aposentei. Uma lei complementar dá direito a esse auxílio. Mas existe o aspecto da moralidade que é cobrado pela população. A única solução que vejo é a revogação dessa lei. Eu sou a favor de uma revisão dos vencimentos e entre isso, os auxílios", pontuou.
Nesta quarta (21), a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, decidiu que o plenário da corte julgará em 22 de março o auxílio-moradia pago a juízes de todo o país.
A ministra foi acusada de ter sido seletiva: mirou a Justiça Federal, mas ignorou ação sobre penduricalhos de tribunais estaduais.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Sexta-feira tem sol mas mantém sensação de frio
Corumbá e Ladário têm mínima de 8°C e máxima de 28°C

Diploma de tecnólogo agora é aceito em concurso da Polícia Civil de MS

Planejamento visual de negócios será tema de oficina no Sebrae

Corumbá abre vagas temporárias para área administrativa na educação

Manutenção deixa toda Ladário sem água nesta quinta, 17

STF bloqueia R$ 85,7 milhões por suspeita de fraudes em emendas

Falta de energia deixa bairros de Corumbá sem abastecimento nesta quinta, 17

Comarca de Corumbá sofre reestruturação e tem nova juíza titular na 1ª Vara Criminal
Bombeiros registra 11 ocorrências em 24 horas; cinco foram de resgate animal
