Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Contar nega efeito surpresa e garante que já esperava disputar o 2ª turno em MS

02 outubro 2022 - 21h30 Jhefferson Gamarra e Karine Alencar do CG News

Cercado de apoiadores em clima de festa, o candidato mais votado para o governo em Mato Grosso do Sul na eleição deste domingo (2), Renan Contar (PRTB), o Capitão Contar, garantiu que estava confiante em disputar o segundo turno das eleições, mesmo quando as pesquisas mostram um cenário contrário. 

Com 99,97% das urnas computadas, Contar somou 384.275 votos, o que representa 26,72% do total e disputará o segundo turno das eleições contra Eduardo Riedel (PSDB), que fechou com 25,16%.

“Vamos festejar, fizemos algo histórico em Mato Grosso do Sul chegamos no segundo turno sem nenhum real de dinheiro público e o melhor, em primeiro lugar. Isso eu devo a Deus e a minha pátria. Eu já esperava e agora não vou buscar alianças políticas, só vai aceitar apoio pessoas que defendem os mesmos princípios que o nosso: Deus pátria e família”, discursou o candidato.

Além do trabalho para sua eleição, o candidato bolsonarista conclamou os apoiadores para manter o foco para a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL), que deve ir para o segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Nós mostramos que é o povo quem elege, não é a máquina. Todos estão aqui de graça. Temos um segundo turno e precisamos aumentar essa força, temos mais 4 semanas de muito trabalho pela frente, vamos continuar engajados porque também temos um presidente para eleger ele vai pro segundo turno também não podemos soltar as rédeas”, completou Contar. 

A expectativa de ir para o segundo turno também era compartilhada pelo presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul e vice-candidato na chapa, Beto Figueiró. “Nós estamos preparados para uma nova política, para uma renovação na história de MS através do comando do Capitão Contar. Já esperávamos esse resultado porque a recepção nas ruas já dizia isso”, frisou.

Entre os apoiadores, o apoio de Jair Bolsonaro em rede nacional, na reta final da campanha, foi fundamental para o resultado nas urnas. “Trabalhei com ele nas outras eleições. Ele não e Bolsonaro de foto e sim de fato, foram anos carregando a bandeira do presidente. Ele tem contato com o presidente e sempre respeitou muito o espaço do presidente, esperou o momento dele se posicionar e veio na hora certa em alto e bom tom e a população ouviu”, observou o eleitor, Juliano Henrique Crescêncio, 26 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal