Menu
sábado, 02 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Consultor de Segurança realiza palestra sobre Segurança Pública

22 maio 2018 - 12h11Redação

Na tarde de segunda-feira (21), o consultor de segurança da empresa Vale de Mineração, senhor José Mariano Benincá Beltrame realizou uma palestra sobre Segurança Pública aos militares do Curso de Formação de Cabos (CFC), ao efetivo do 6ºBPM e a convidados.

Beltrame, é natural de Santa Maria – RS, formado em direito, em administração pública e de empresas, especializado em inteligência estratégica na Escola Superior de Guerra. Em 2007, assumiu a Secretaria de Segurança do estado do Rio de Janeiro, foi um dos idealizadores do projeto Unidade de Polícia Pacificadora, as UPP’s no RJ e um dos principais articuladores da operação de invasão do Complexo do Alemão no RJ.

Na palestra estiveram presentes, além do efetivo do 6ºBPM e alunos do CFC, as seguintes autoridades: Ten. Cel. César Freitas Duarte, Sec. Especial de Segurança Municipal, Cap. Cleiton Douglas da Silva, Comandante da agência Municipal de Trânsito de Corumbá, Cap. Diego da Silva Ferreira Rosa, Comandante da 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental ,Tenente Rodrigo de Araújo Lima, representando o Ten. Cel. André Delai Rufato, Comandante do 3] Grupamento do Corpo de Bombeiros, entre outras autoridades.

Beltrame foi enfático ao dizer que aparentemente Segurança Pública deixou de ser prioridade pra o Estado Brasileiro, tendo em vista a proporção em que se encontra a violência, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o território nacional. No entanto, buscou motivar a todos os presentes dizendo: “ Não desistam, sejam otimistas. O momento de buscar melhorias é agora, de criar projetos, apresentar propostas que possam melhorar a Segurança Pública. ”

Em suas palavras, José M. B. Beltrame dialogou sobre diversos temas envolvendo a segurança pública, a valorização do policial, reestruturação das instituições, surgimento de facções, tráfico de armas e drogas e ainda, a ocupação e retomada do morro do Alemão no Rio de Janeiro, envolvendo cerca de 2500 policiais, tema esse que chamou bastante a atenção dos presentes.

Por fim, outro tema que levantou um breve debate, foi sobre a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora, as UPP’s, que por sua vez, foram idealizadas com o intuito de ocupar e neutralizar a criminalidade nas comunidades carentes do Rio de Janeiro, possibilitando que seus moradores tivessem maior sensação de segurança.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia D
Municípios de MS participam de mobilização nacional em combate à Dengue
Ecoa Pantanal
Relatório alerta sobre o efeito cumulativo das barragens no Pantanal
Plantão
Passageira sofre fratura exposta e é abandonada por motociclista
Em obras
Seilog garante que travesseia na ponte do rio Paraguai é segura
10 horas no trajeto
Criança é resgatada no Pantanal com miçanga no nariz
Em 5 cidades
Classificados para 3ª fase do Voucher Desenvolvedor participam de vivência no Senac
Campanha Nacional
Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito
Atrasado
MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
Aposta
Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado
Destaque
Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

Mais Lidas

Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio
Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Devido a obra
Travessia de caminhões cegonha na ponte do rio Paraguai ocorre com horários programados
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados