Após conversa com o grupo a presidente da Associação Corumbaense e Ladarense de LGBTTT Tatiana Amorim decidiu encerrar as atividades da ong por falta de apoio dos poderes, e ate mesmo da sociedade civil e organizada. A LGBTTT tem sete anos e foi criada com objetivo de diminuir as desigualdades e combater crimes de homofobias, cujos mesmos , levaram a morte varias pessoas vítimas de assassinatos que chocaram a cidade.
Tatiana mantem bom relacionamento com a policia civil, cujos delegados a atendem com rapidez toda vez que algum travesti é atacado ou abusado nos seus direitos. Esse canal aberto, graças a credibilidade e a luta incansável de Tatiana, agora é fechado por falta de iniciativa. Ela disse ao Capital do Pantanal que não aguenta mais fazer tudo sozinha,e sequer ter seu esforço reconhecido, “ a parada da diversidade e cidadania LGBT que aconteceria em Julho foi cancelada. Trariamos uma atração de renome, mas não conseguimos lutar contra forças que a todo custo tentam nos denegrir” .
A insatisfação de Tatiana culminou com um ato que aconteceu nesta quinta-feira em Corumbá, para homenagear a categoria, mas, sequer foi chamada para compor a mesa, apesar de todas as lutas travadas em favor da classe, “ nem meu nome foi anunciado. Isso me entristeceu muito. Porque ser representante de um órgão deste porte exige dedicação e conhecimento e isso nos temos. Mas, falta respeito” . A partir desta sexta-feira 18 de Maio a Associação de Gays, Lesbicas, travestis e Transexual encerra suas atividades em Corumbá e Ladário, “ com muita tristeza. Vejo um sonho destruído” . O anuncio oficial de Tatiana Amorim foi feito nestamanhã.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
