Menu
sexta, 26 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Conhecido por ter sido preso por estupro e integrar facção era 'famoso' na vizinhança

10 outubro 2022 - 10h00Midiamax

Moradores do Bairro Nova Lima, em Campo Grande, começaram a manhã desta segunda-feira (10) assustados como homicídio de Rodrigo de Mendonça Rosa, de 30 anos, morto a tiros. Vizinhos da residência onde a vítima foi morta falam em execução e dizem que sabiam que ele respondia por estupro e já havia sido preso.

“Não entendi [a morte], porque ele era uma pessoa boa”, disse um vizinho aoJornal Midiamax, que não quis se identificar. Segundo ele, Rodrigo costumava frequentar a residência, mas não morava ali. “Ele estava na casa de um amigo, vinha todos os dias. Todo mundo conhecia ele aqui”, afirmou o morador.

Na vizinhança, o que se diz é que Rodrigo era faccionado – não sabendo dizer se era membro do CV(Comando Vermelho) ou PCC (Primeiro Comando da Capital) - e o local onde ele costumava ir seria uma “empresa de fachada”. “Todo dia ele estava aqui no bairro e ficava em uma casa onde acontecia tráfico de drogas”, disse outro morador.  

Três homens - de 23, 36 e 38 anos - foram presos. Rodrigo negociava uma motocicleta com um dos autores, horas antes do crime, em uma conveniência. A perícia constatou tiros na nuca, costas e um tiro de raspão na perna.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas já estava morta. Segundo a esposa de Rodrigo, o casal estava em uma conveniência por volta das 15h, também no Nova Lima, onde acontecia um bingo. O trio estava no local, uma vez que o autor de 23 anos disse estar interessado em comprar uma de Rodrigo, com placas do Mato Grosso. Os três teriam saído da conveniência e voltado em seguida, rodeando o estabelecimento em uma caminhonete Ford Ranger branca.

Por volta das 19h15, o autor de 23 anos teria ido até a casa de Rodrigo para ver pessoalmente a moto. Enquanto estavam em frente à casa, os outros dois se aproximaram na caminhonete, e o passageiro que estava no banco de trás, de 36 anos, efetuou os primeiros disparos contra Rodrigo. A esposa da vítima, então, chamou pelo autor de 23 anos, interessado na compra da moto, para que socorresse seu marido.

 

Entretanto, ele também disparou contra Rodrigo. Os três fugiram na caminhonete branca, mas trocaram por uma outra caminhonete do mesmo modelo, uma Ford Ranger de cor preta, encontrada posteriormente pela PM com munições.

Perseguição

Uma das testemunhas parou uma viatura da Polícia Militar e informou que os autores seriam três homens que estavam em uma caminhonete Ranger preta. Eles foram encontrados mas fugiram ao avistar os policiais, sendo perseguidos.

Durante a fuga, os autores jogaram um objeto metálico pela janela da caminhonete, que não foi localizado. Ao serem abordados, foram localizadas quatro munições calibre .38 no bolso do autor de 23 anos, R$ 956 e a chave de uma motocicleta. Já com o autor de 36 anos foi localizado R$ 450 em espécie.

 

No console do veículo foram encontradas mais duas munições do mesmo calibre. Questionado sobre o homicídio, o trio não quis dar qualquer informação à polícia. Eles foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Câmeras de segurança das imediações confirmaram o relato da esposa da vítima. Já na delegacia, foi constatado que o autor de 23 anos estava foragido do sistema prisional de Goiás desde 2020. Eles vão responder por homicídio qualificado por  ou emboscada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro