Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Confira programação das carretas do Cidade Empreendedora em Corumbá

17 setembro 2021 - 09h22Gesiane Sousa

A partir desta sexta-feira (17), Corumbá recebe mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Costura e Panificação. Cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado e seguirá uma programação diferente.
 
As capacitações possuem 8 horas/aula voltadas para área de Costura, a primeira carreta permanece na cidade a partir desta sexta-feira (17) até o dia 24 de setembro e oferece os seguintes cursos: Introdução a Modelagem de Lingerie; Técnicas de Criação de Coleção; Fundamentos de Precificação de Produtos Têxtil; Conserto e Customização de Roupas; Noções de Confecção de Enxoval Para Bebês; e Fundamentos de Modelagem Básica. 
  
A carreta da Panificação permanece, no município, entre 22 e 28 de outubro, com os cursos de Fundamentos Básicos de Panificação; Introdução a Fabricação de Produtos de Panificação e Confeitaria; Introdução a Fabricação de Panettone; Introdução a Fabricação de Cucas Alemãs; Introdução a Fabricação de Pães Doces; e Introdução a Técnicas de Culinária na Cozinha Industrial. Os cursos oferecidos por esta unidade móvel terão duração de 8 horas/aula. 
  
Já a carreta da Transformação Digital estará na cidade do dia 11 a 14 de dezembro, com as seguintes capacitações: Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada. A duração de cada capacitação é de 4 horas/aula. 
  
Por fim, entre 13 e 15 de dezembro, a carreta da Redução de Desperdício oferece um curso que busca sensibilizar o empresário de como é possível, através de ferramentas de qualidade e de gestão, reduzir desperdício de água, energia e insumos, otimizando o processo produtivo. No caso das duas unidades móveis, as capacitações oferecidas têm 4 horas/aula. 
 
As carretas estarão estacionadas no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na rua Pôrto Carreiro, nº1000. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação. Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, das 7h30 às 13h30, localizada na rua Cuiabá, nº1333. Para dúvidas e informações, entre em contato pelo telefone (67) 3907-5185. 
  
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800. 

 

Com informações do Sebrae

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública