Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Confira programação das carretas do Cidade Empreendedora em Corumbá

17 setembro 2021 - 09h22Gesiane Sousa

A partir desta sexta-feira (17), Corumbá recebe mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal. Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Redução de Desperdício, Costura e Panificação. Cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado e seguirá uma programação diferente.
 
As capacitações possuem 8 horas/aula voltadas para área de Costura, a primeira carreta permanece na cidade a partir desta sexta-feira (17) até o dia 24 de setembro e oferece os seguintes cursos: Introdução a Modelagem de Lingerie; Técnicas de Criação de Coleção; Fundamentos de Precificação de Produtos Têxtil; Conserto e Customização de Roupas; Noções de Confecção de Enxoval Para Bebês; e Fundamentos de Modelagem Básica. 
  
A carreta da Panificação permanece, no município, entre 22 e 28 de outubro, com os cursos de Fundamentos Básicos de Panificação; Introdução a Fabricação de Produtos de Panificação e Confeitaria; Introdução a Fabricação de Panettone; Introdução a Fabricação de Cucas Alemãs; Introdução a Fabricação de Pães Doces; e Introdução a Técnicas de Culinária na Cozinha Industrial. Os cursos oferecidos por esta unidade móvel terão duração de 8 horas/aula. 
  
Já a carreta da Transformação Digital estará na cidade do dia 11 a 14 de dezembro, com as seguintes capacitações: Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada. A duração de cada capacitação é de 4 horas/aula. 
  
Por fim, entre 13 e 15 de dezembro, a carreta da Redução de Desperdício oferece um curso que busca sensibilizar o empresário de como é possível, através de ferramentas de qualidade e de gestão, reduzir desperdício de água, energia e insumos, otimizando o processo produtivo. No caso das duas unidades móveis, as capacitações oferecidas têm 4 horas/aula. 
 
As carretas estarão estacionadas no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na rua Pôrto Carreiro, nº1000. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação. Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, das 7h30 às 13h30, localizada na rua Cuiabá, nº1333. Para dúvidas e informações, entre em contato pelo telefone (67) 3907-5185. 
  
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800. 

 

Com informações do Sebrae

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aviso
Bombeiros disponibilizam telefone fixo devido problemas técnicos na linha 193
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nos próximos dias
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
R$ 350 mil
Bia Cavassa entrega duas viaturas semiblindadas à PRF
Transtornos
Quase 1 milhão de raios atingiram MS neste fim de semana
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira
Eldorado
Tempestade derruba fios elétricos e 51 animais morrem eletrocutados em fazenda
Até 4 de Novembro
IFMS segue com inscrições abertas para cursos subsequentes e Proeja
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Meio Ambiente
Semana do Lixo Zero com coleta de vidros e entrega de medicamentos vencidos começa hoje em Corumbá

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19