Menu
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Confira o 'abre e fecha' até quarta-feira nesta semana de Carnaval em MS

12 fevereiro 2024 - 08h54Portal de Noticias MS

Esperado por muitos, o festejo de Carnaval acontece até terça-feira (13) e, a data e segunda-feira (12) serão pontos facultativos, assim como quarta-feira (14) até às 13h. Devido a folia, o expediente de muitos órgãos públicos retorna normalmente apenas na quinta-feira (15).

Confira como será o atendimento nos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo:

Hemosul

A maioria das unidades do Hemosul no Estado estarão fechadas no ponto facultativo, com horários especiais para suprir a demanda. Na segunda-feira (12), o Hemosul Coordenador abre das 7h às 17h. No mesmo dia, o Hemosul Coxim funcionará das 7h às 12h e das 13h às 17h, já o de Três Lagoas abre das 7h às 12h.

Na quarta-feira (14), o Hemosul Coordenador e de Corumbá retornam normalmente a partir das 13h, seguindo até às 17h. Na quinta-feira (15), o Hemosul da Santa Casa, HRMS, Três Lagoas e Ponta Porã voltam a funcionar das 7h às 12h. O município de Paranaíba abre no mesmo horário, porém fecha às 11h.

Polícia Civil

Até quarta-feira (14) a Polícia Civil vai realizar a Operação Carnaval, intensificando as ações de combate ao crime na capital e no interior para que todos possam curtir a folia com segurança.

Por isso, funcionarão apenas a 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e a Depac Centro. Essas unidades estarão disponíveis para registro de ocorrências. As demais reabrem na próxima quinta-feira (15).

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal fica fechada na segunda-feira (12), mas na terça (13) e quarta-feira (14) o atendimento ao público acontece em horário especial, das 8:30 às 14:30.

As visitas retornam normalmente na quinta-feira (15), das 8:30 às 12h e das 13:30 às 17:30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado entre segunda (12) e terça-feira (13). As unidades retornam normalmente na quarta-feira (14), a partir das 13h.

O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) informa que não terá atendimento na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14). O atendimento volta normalmente a partir da quinta-feira (15).

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na segunda-feira (12) e terça-feira (13) em período integral e na quarta-feira pela manhã devido ao Carnaval e ponto facultativo.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial. Para renovação das solicitações e dispensação de medicamentos o horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas das 7 horas às 15h30.

O órgão retorna com o atendimento normal na quarta-feira (14) às 13h.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Contra a Dengue
Bairros de Ladário recebem força-tarefa de limpeza neste sábado (24)
Reitoria
Ainda sem eleição direta, UFMS escolhe novo reitor em maio
Hoje
Grupo Vozes Especiais realiza workshop no Moinho Cultural
Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Imunização
Confira horário de vacinação contra dengue em Corumbá e Ladário neste sábado
Seguia para Capital
Mulher é presa com 2,3 kg de maconha na BR 262
Planejamento
MPT propõe parceria estratégica para prevenir trabalho escravo contemporâneo em MS
Fiocruz
Especialistas alertam para aumento da taxa de suicídio entre crianças e jovens
Aposta
Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 110 milhões
Operação Ágata
Passageiro é flagrado transportando cocaína de Corumbá para Capital

Mais Lidas

Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Últimas 24h
Plantão dos Bombeiros registra resgate no Pantanal, óbito e acidente de trânsito