Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Confira mudanças nas seções eleitorais e orientações para o domingo de votação

11 novembro 2020 - 11h52Redação Capital do Pantanal

Neste domingo, 15 de novembro, ocorre o primeiro turno das Eleições Municipais 2020. Eleitores de Corumbá e Ladário vão as urnas escolherem seus prefeitos e vereadores, que admninistrarão a cidade por quatro anos. Este ano, o evento da democracia ocorre com restrições devido a pandemia do novo Coronavírus e para tal, o Ministério Publico Eleitoral divulgou circular com orientações para o dia da votação direcionadas para mesários, eleitores, fiscais das coligações e candidatos. O documento é assinado pelos promotores Marcos Martins de Brito (7ª Zona) e Luciano Bordignon Conte (50ª Zona). Confira:

  • No domingo da votação, eleitores poderão manifestar sua preferência por partido, candidato e coligação de maneira individual e silenciosa, com uso de broches, adesivos e outros. A aglomeração é proibida.
  • Fiscais de partidos e coligações serão permitidos desde que estejam identificados com crachá, sem a divulgação do número do candidato. Fiscais são proibidos de promover qualquer propaganda eleitoral neste dia.
  • Partidos e coligações poderão nomear até dois delegados para cada município ou zona eleitoral. Eles poderão fiscalizar a mesa receptora, porém apenas um por vez.
  • A máscara é de uso obrigatório no interior das sessões e zonas eleitorais. Quem não cumprir a determinação fica sujeito a ser retirado do local e não votar.
  • Sobre os crimes eleitorais, o documento destaca a proibição para alto-falantes e amplificadores de som, carreata, boca de urna, propaganda política, novas publicações de conteúdo nas redes sociais e internet e o transporte de eleitor até a zona.

Presidentes de mesa começam a receber as urnas

De hoje, quarta-feira (11), até sexta (13), as urnas eletrônicas da região começam a ser distribuídas. Assim como todo material que mesários precisarão para o dia da votação.

Hoje serão entregues as 46 urnas das sessões eleitorais de Ladário e  amanhã e sexta será a vez da entrega das 81 urnas das sessões de Corumbá, incluindo a zona rural da cidade, distrito de Albuquerque e Assentamento Mato Grande.

No dia da votação, mesários e presidentes de mesa devem estar nas sessões às 6 horas para instalação da urna e organização do espaço.

Mudanças de seções

Houve mudança em duas seções de Corumbá e duas de Ladário:

  • Em Ladário, as seções da Escola Professor João Baptista, foram transferidas para a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio. Três seções da Escola Municipal Farol do Norte foram transferidas para a Escola Municipal 17 de Março (132, 137 e 159) e apenas duas continuam funcionando na Farol do Norte.
  • Em Corumbá, a seção do Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, funcionará no Campus II da Universidade.
  • Na zona rural de Corumbá, a seção que era do assentamento São Gabriel, será transferida para o assentamento Mato Grande, na Escola Municipal Rural Carlos Cárcano.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas