Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Confira mudanças nas seções eleitorais e orientações para o domingo de votação

11 novembro 2020 - 11h52Redação Capital do Pantanal

Neste domingo, 15 de novembro, ocorre o primeiro turno das Eleições Municipais 2020. Eleitores de Corumbá e Ladário vão as urnas escolherem seus prefeitos e vereadores, que admninistrarão a cidade por quatro anos. Este ano, o evento da democracia ocorre com restrições devido a pandemia do novo Coronavírus e para tal, o Ministério Publico Eleitoral divulgou circular com orientações para o dia da votação direcionadas para mesários, eleitores, fiscais das coligações e candidatos. O documento é assinado pelos promotores Marcos Martins de Brito (7ª Zona) e Luciano Bordignon Conte (50ª Zona). Confira:

  • No domingo da votação, eleitores poderão manifestar sua preferência por partido, candidato e coligação de maneira individual e silenciosa, com uso de broches, adesivos e outros. A aglomeração é proibida.
  • Fiscais de partidos e coligações serão permitidos desde que estejam identificados com crachá, sem a divulgação do número do candidato. Fiscais são proibidos de promover qualquer propaganda eleitoral neste dia.
  • Partidos e coligações poderão nomear até dois delegados para cada município ou zona eleitoral. Eles poderão fiscalizar a mesa receptora, porém apenas um por vez.
  • A máscara é de uso obrigatório no interior das sessões e zonas eleitorais. Quem não cumprir a determinação fica sujeito a ser retirado do local e não votar.
  • Sobre os crimes eleitorais, o documento destaca a proibição para alto-falantes e amplificadores de som, carreata, boca de urna, propaganda política, novas publicações de conteúdo nas redes sociais e internet e o transporte de eleitor até a zona.

Presidentes de mesa começam a receber as urnas

De hoje, quarta-feira (11), até sexta (13), as urnas eletrônicas da região começam a ser distribuídas. Assim como todo material que mesários precisarão para o dia da votação.

Hoje serão entregues as 46 urnas das sessões eleitorais de Ladário e  amanhã e sexta será a vez da entrega das 81 urnas das sessões de Corumbá, incluindo a zona rural da cidade, distrito de Albuquerque e Assentamento Mato Grande.

No dia da votação, mesários e presidentes de mesa devem estar nas sessões às 6 horas para instalação da urna e organização do espaço.

Mudanças de seções

Houve mudança em duas seções de Corumbá e duas de Ladário:

  • Em Ladário, as seções da Escola Professor João Baptista, foram transferidas para a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio. Três seções da Escola Municipal Farol do Norte foram transferidas para a Escola Municipal 17 de Março (132, 137 e 159) e apenas duas continuam funcionando na Farol do Norte.
  • Em Corumbá, a seção do Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, funcionará no Campus II da Universidade.
  • Na zona rural de Corumbá, a seção que era do assentamento São Gabriel, será transferida para o assentamento Mato Grande, na Escola Municipal Rural Carlos Cárcano.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército