Menu
sexta, 14 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Confederação Brasileira de Atletismo realiza medição oficial do percurso da Corrida do Pantanal

26 setembro 2022 - 09h04Assessoria

Para validar oficialmente as distâncias que serão percorridas pelos atletas na Corrida do Pantanal, um técnico da Confederação Brasileira de Atletismo realizou a medição oficial do percurso neste domingo (25). Durante toda a manhã, o técnico Kellermann Zanotti percorreu de bicicleta e com a ajuda de um odômetro (aparelho oficial que registra a distância) o percurso para validar as distâncias de 15km, 7km e 5km que os participantes irão enfrentar no dia 9 de outubro durante as provas de corrida e caminhada. 


“Esse procedimento é fundamental para comprovar as distâncias que serão percorridas pelos atletas e validar a prova pela Confederação Brasileira de Atletismo. É um trabalho minucioso, paramos a cada quilômetro, fazemos as marcações e só finalizamos quando tudo estiver totalmente confirmado e registrado”, explicou Kellermann Zanotti. 


Segundo o coordenador técnico da Corrida do Pantanal, Rodrigo Miranda, esse critério é fundamental para que os atletas profissionais concorram a bolsas por exemplo. “A validação pela Confederação Brasileira proporciona a segurança que o atleta precisa para concorrer a bolsas no futuro, dar credibilidade à prova e tornar ainda mais profissional todo o processo. Desde o início, a organização tem priorizado todos os detalhes para tornar a prova totalmente transparente e profissional”, disse. 
 
O preparador físico e analista técnico do Sesi Cassimiro Malaquias também acompanhou a equipe para dar suporte durante a medição. “Hoje é um dia de movimento intenso no parque, as pessoas estão treinando, se preparando inclusive para a prova. Montamos uma equipe de suporte para garantir a segurança durante o procedimento, com a participação de agentes de trânsito e equipe técnica”, destacou. 
 
Falando em preparação, quem também passou pelo parque dos poderes e está em ritmo acelerado nos treinos foi o casal Maria da Glória de Lima e Edinaldo de Almeida. Ambos vão competir na prova de 7km e estão inscritos no grupo de corrida do Sesi, treinando três vezes por semana para garantir um bom desempenho na prova. “Já treinávamos corrida, mas com a pandemia paramos por um tempo, esse recomeço está sendo desafiador, mas estamos muito animados, treinando bastante para completar o percurso”, contou Maria da Glória. 
 
Edinaldo já é experiente, correu na antiga Volta das Nações e conhece bem os desafios da prova. “Nesse retorno preferimos os 7km. Estamos na zona de conforto, mas treinando muito para completar o percurso com segurança e bem”, completou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta