Menu
sábado, 27 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Confederação Brasileira de Atletismo realiza medição oficial do percurso da Corrida do Pantanal

26 setembro 2022 - 09h04Assessoria

Para validar oficialmente as distâncias que serão percorridas pelos atletas na Corrida do Pantanal, um técnico da Confederação Brasileira de Atletismo realizou a medição oficial do percurso neste domingo (25). Durante toda a manhã, o técnico Kellermann Zanotti percorreu de bicicleta e com a ajuda de um odômetro (aparelho oficial que registra a distância) o percurso para validar as distâncias de 15km, 7km e 5km que os participantes irão enfrentar no dia 9 de outubro durante as provas de corrida e caminhada. 


“Esse procedimento é fundamental para comprovar as distâncias que serão percorridas pelos atletas e validar a prova pela Confederação Brasileira de Atletismo. É um trabalho minucioso, paramos a cada quilômetro, fazemos as marcações e só finalizamos quando tudo estiver totalmente confirmado e registrado”, explicou Kellermann Zanotti. 


Segundo o coordenador técnico da Corrida do Pantanal, Rodrigo Miranda, esse critério é fundamental para que os atletas profissionais concorram a bolsas por exemplo. “A validação pela Confederação Brasileira proporciona a segurança que o atleta precisa para concorrer a bolsas no futuro, dar credibilidade à prova e tornar ainda mais profissional todo o processo. Desde o início, a organização tem priorizado todos os detalhes para tornar a prova totalmente transparente e profissional”, disse. 
 
O preparador físico e analista técnico do Sesi Cassimiro Malaquias também acompanhou a equipe para dar suporte durante a medição. “Hoje é um dia de movimento intenso no parque, as pessoas estão treinando, se preparando inclusive para a prova. Montamos uma equipe de suporte para garantir a segurança durante o procedimento, com a participação de agentes de trânsito e equipe técnica”, destacou. 
 
Falando em preparação, quem também passou pelo parque dos poderes e está em ritmo acelerado nos treinos foi o casal Maria da Glória de Lima e Edinaldo de Almeida. Ambos vão competir na prova de 7km e estão inscritos no grupo de corrida do Sesi, treinando três vezes por semana para garantir um bom desempenho na prova. “Já treinávamos corrida, mas com a pandemia paramos por um tempo, esse recomeço está sendo desafiador, mas estamos muito animados, treinando bastante para completar o percurso”, contou Maria da Glória. 
 
Edinaldo já é experiente, correu na antiga Volta das Nações e conhece bem os desafios da prova. “Nesse retorno preferimos os 7km. Estamos na zona de conforto, mas treinando muito para completar o percurso com segurança e bem”, completou. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro