Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Geral

Concurso para Educação prevê 269 vagas; inscrições devem começar em março

16 fevereiro 2018 - 08h22Assessoria PMC

Por determinação do prefeito Marcelo Iunes, a Prefeitura de Corumbá abre em março concurso público para cargos na Secretaria Municipal de Educação. Estão previstas, inicialmente, a abertura de 269 vagas para professores; servidores administrativos e gestores. As provas estão previstas para o início de maio e os aprovados começam a trabalhar já no segundo semestre do ano letivo.

“O edital abrirá no dia 20 de março. As inscrições serão online, de 20 de março a 16 de abril pelo site da Fundatec. As taxas ainda terão valores definidos. Teremos até 26 de junho, possivelmente, a lista de classificados. No segundo semestre teremos novos professores e servidores administrativos assumindo nas escolas”, disse o subsecretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, ao detalhar o calendário previamente definido para a realização do concurso público. As provas estão previstas para o dia 06 de maio. Os valores das taxas de inscrição ainda serão definidos. A empresa responsável pelo certame será a Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências).

De acordo com o subsecretário, a Secretaria Municipal de Educação trabalha com a previsão de abertura de 269 vagas, mas o total pode ser ampliado até a divulgação oficial do edital. “Hoje, para a Educação Infantil a previsão inicial é de 45 vagas. Na Educação Fundamental I (1° ao 5° ano) serão 50 vagas inicialmente. Para o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) teremos 32 vagas, inicialmente. No total, serão 127 vagas para professores”, informou Genilson.

Outras 142 vagas – também num levantamento preliminar – serão para servidores administrativos e profissionais gestores. “As vagas serão para atuação nas secretarias das escolas; técnico de educação infantil; nutricionista, contador, fonoaudiólogo, psicólogo, advogados e engenheiros, por exemplo”, complementou reforçando que a estimativa de vagas ainda pode ser ampliada.

“A determinação do prefeito Marcelo Iunes é para promovermos ações que que qualifiquem ainda mais o ensino nas escolas da Rede Municipal”, destacou o subsecretário de Educação. O gestor informou que o concurso não abrirá vagas para cargos de limpeza das escolas e merenda. Estes serviços estão em processo de terceirização.

Creche de meio período

Neste primeiro semestre do ano letivo na Rede Municipal de Ensino (REME), a Prefeitura vai abrir oito turmas de creche de meio período, antecipou Genilson de Abreu. “Vamos abrir a creche meio período para atender um maior número de crianças, seja no período matutino ou vespertino. Vai ser na extensão da escola Izabel Correia, que funciona ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Oito salas serão oferecidas, sendo quatro pela manhã e mais quatro à tarde. Teremos oito turmas de creche em meio período, um serviço que já é oferecido no Brasil. Posteriormente devemos ampliar esse serviço, que começa a partir deste primeiro semestre”, finalizou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março
Saúde Pública
UTI Neonatal em Corumbá é tema de audiência pública hoje, na Câmara
Justiça Eleitoral
Toffoli anula provas que embasam ação contra Delcídio no TRE
Reconhecimento
Policiais são homenageados por resgate de família que vivia em cárcere privado no Pantanal
Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
Atração confirmada
2º Festival de Cerveja de Bonito terá show de Raimundos
Consenso
Deputados aprovam proibição da pesca do Dourado por mais um ano em MS
Valorização
Adicional de fronteira a policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros é solicitado na Câmara
Eleições 2024
TSE determina revalidação de biometria feita há mais de 10 anos
Campanha
Corumbá abre três postos para multivacinação neste sábado, 02 de março

Mais Lidas

Designada
Presídio feminino de Corumbá tem nova diretora
24 horas
Três vítimas são transportadas para o Pronto Socorro no último plantão
No acostamento
Traficantes abandonam caminhão com 360 kg de drogas na fronteira de Corumbá
Grátis até 2032
Mais de 14 mil novas identidades já foram emitidas em MS