Menu
domingo, 09 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Geral

Concurso de desenho e redação premiará alunos e professores de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul

12 março 2018 - 07h20Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul já podem se inscrevem no concurso de desenho e redação promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

Tendo como tema a importância do leite e seus derivados na vida humana e como esses alimentos contribuem para a saúde das crianças, o concurso alusivo ao Dia Mundial do Leite, premiará estudantes de escolas do ensino fundamental que serão divididos em dois grupos. O Grupo 1, formado por estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, trabalhará o tema  “Leite: carinho que alimenta”, e o Grupo 2, formado por alunos do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, trabalhará o tema: “Leite: alimento para vida”.

A ideia, segundo o Coordenador da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, Lineu Pasqualotto, é estimular o interesse dos alunos pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis, fortalecer a importância do leite na alimentação, em face de seu alto valor nutritivo, contribuindo para a saúde de crianças; conscientizar a população sobre os mitos e as verdades divulgados sobre as propriedades do leite, valorizar as possibilidades que oferece à gastronomia e destacar a relevância do leite na economia do Estado, bem como na geração de empregos, renda e qualidade de vida para a população.

Lineu explica que nas duas categorias, os alunos poderão concorrer com apenas um desenho ou redação e serão premiados do 1º ao 3º lugar. Os professores dos primeiros colocados das duas categorias também serão premiados.

Os trabalhos devem ser postados até 20 de abril. A avaliação e definição dos ganhadores acontecerá de 7 a 15 maio. A divulgação dos nomes está prevista para acontecer dia 21 de maio e a entrega premiação, na última semana do mês de maio, em data e horário a serem definidos pela organização.

Estudantes matriculados do 1º ao 3º ano do ensino fundamental concorrem aos seguintes prêmios: 1º lugar: 01 (um) vídeo game, 2º lugar: 01 (um) tablet , 3º lugar: 01 (uma) bicicleta. Já os estudantes matriculados do 4º ao 5º do ensino fundamental concorrem no 1º lugar : 01 (um) vídeo game, 2º lugar: 01 (um) tablet e 3º lugar: 01 (um) smarthphone. O professor dos primeiros colocados das duas categorias receberá um laptop.

As escolas interessadas em participar do Concurso deverão acessar o site do Silems (www.silems.com.br), onde encontrarão o material de divulgação, o edital do concurso, os formulários de realização dos trabalhos e o endereço eletrônico para realizar a inscrição da escola. É livre o número estudantes concorrentes por escola, cabendo à equipe desta, a seleção de apenas uma redação/um desenho por ano escolar para representá-la no concurso.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
Várias testemunhas procuraram corpo por cerca de uma hora
SAÚDE
Cruz Vermelha Internacional completa hoje 158 anos
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
INTERNACIONAL
Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022
GERAL
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação
POLICIAL
Polícia Militar Ambiental resgata tucano atropelado em rodovia
SAÚDE
Centro de Atendimento à Covid-19 está funcionando em novo endereço
GERAL
Procon divulga pesquisa de preços com opções de presentes para o Dia das Mães
GERAL
Pequenos negócios são responsáveis por quase 70% dos empregos gerados em março em MS
GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde

Mais Lidas

GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde
POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Pesquisadores do Estado desenvolvem gel cicatrizante à base de planta nativa