Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Concurso de desenho e redação premiará alunos e professores de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul

12 março 2018 - 07h20Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul já podem se inscrevem no concurso de desenho e redação promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

Tendo como tema a importância do leite e seus derivados na vida humana e como esses alimentos contribuem para a saúde das crianças, o concurso alusivo ao Dia Mundial do Leite, premiará estudantes de escolas do ensino fundamental que serão divididos em dois grupos. O Grupo 1, formado por estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, trabalhará o tema  “Leite: carinho que alimenta”, e o Grupo 2, formado por alunos do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, trabalhará o tema: “Leite: alimento para vida”.

A ideia, segundo o Coordenador da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, Lineu Pasqualotto, é estimular o interesse dos alunos pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis, fortalecer a importância do leite na alimentação, em face de seu alto valor nutritivo, contribuindo para a saúde de crianças; conscientizar a população sobre os mitos e as verdades divulgados sobre as propriedades do leite, valorizar as possibilidades que oferece à gastronomia e destacar a relevância do leite na economia do Estado, bem como na geração de empregos, renda e qualidade de vida para a população.

Lineu explica que nas duas categorias, os alunos poderão concorrer com apenas um desenho ou redação e serão premiados do 1º ao 3º lugar. Os professores dos primeiros colocados das duas categorias também serão premiados.

Os trabalhos devem ser postados até 20 de abril. A avaliação e definição dos ganhadores acontecerá de 7 a 15 maio. A divulgação dos nomes está prevista para acontecer dia 21 de maio e a entrega premiação, na última semana do mês de maio, em data e horário a serem definidos pela organização.

Estudantes matriculados do 1º ao 3º ano do ensino fundamental concorrem aos seguintes prêmios: 1º lugar: 01 (um) vídeo game, 2º lugar: 01 (um) tablet , 3º lugar: 01 (uma) bicicleta. Já os estudantes matriculados do 4º ao 5º do ensino fundamental concorrem no 1º lugar : 01 (um) vídeo game, 2º lugar: 01 (um) tablet e 3º lugar: 01 (um) smarthphone. O professor dos primeiros colocados das duas categorias receberá um laptop.

As escolas interessadas em participar do Concurso deverão acessar o site do Silems (www.silems.com.br), onde encontrarão o material de divulgação, o edital do concurso, os formulários de realização dos trabalhos e o endereço eletrônico para realizar a inscrição da escola. É livre o número estudantes concorrentes por escola, cabendo à equipe desta, a seleção de apenas uma redação/um desenho por ano escolar para representá-la no concurso.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ENCHENTE
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Geral
Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch
POLÍTICA
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular