Menu
sexta, 17 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Concurso da PMMS registra abstenção de 14%

16 agosto 2018 - 09h48Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Com a oferta de 650 vagas e 36.346 inscritos o concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) registrou abstenção geral de 14% na primeira fase do certame. Ao todo, 5.020 candidatos deixaram de comparecer na aplicação da prova escrita realizada nos municípios de Campo Grande e Dourados.

Para os cargos de Oficial o índice de abstenção ficou em 17% e para o de Soldado em 13%, conforme a Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems). Com um total de 34.039 inscritos para o cargo de Soldado PM, 4.617 deixaram de comparecer na prova escrita. Já para os cargos de Oficial que totalizava 2.307 inscritos, sendo, 2.086 para o Oficial Combatente, e 221 para o Oficial Especialista, o registro foi de 403 candidatos faltosos.

O número total de desclassificados em razão de não atenderem ao pedido para desligarem os aparelhos de celular ou equipamentos sonoros, foi de 22 candidatos. Já o atendimento especial direcionado a lactantes, foi utilizado por 130 candidatas.

Aproximadamente 1,5 mil profissionais, entre fiscais de sala, fiscais de corredor, médicos, coordenadores, policiais, interprete de libras, fiscais transcritores, enfermeiros, advogados e técnicos administrativos atuaram na primeira fase do certame.

A organização do trânsito ficou por conta da Polícia de Trânsito juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e os segmentos da Polícia Militar que trabalhou de forma integrada para garantir a segurança nos locais de aplicação das provas nesse domingo (12.8).

Gabarito Preliminar

Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15.8) traz em sua publicação o gabarito oficial preliminar da prova escrita do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Ao todo são ofertadas 388 vagas para Soldado, 50 para Oficial Combatente e 12 para Oficial Especialista.

O edital prevê dois dias a contar de hoje, para o candidato interpor recurso solicitando revisão de questão. A solicitação deve conter razões que justifiquem a revisão, devendo ser efetivados por questão.

O prazo para recurso encerra às 17 horas (horário de MS) de quinta-feira (16.8) no site da Fapems. O gabarito oficial definitivo será publicado no dia 10 de setembro.

Assinam a publicação os secretários de Estado de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viegas e o de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, além do comandante Geral da PMMS, Coronel Valdir Ribeiro Acosta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bodoquena
Assentamento é multado em R$ 60 mil por incêndio no Pantanal
Ambiente Competitivo
MS é o quarto estado que mais dispensa alvarás e licenças; afirma Fecomércio
Sustentabilidade
MS vai ganhar uma nova usina de energia solar em 2022
Imunização
Mato Grosso do Sul recebe mais 85.240 doses de vacina contra a Covid-19
"Branca Pura"
Operação apreende 47 quilos de cocaína; carga é avaliada em R$ 650 mil
Campo Grande
Tesouro Nacional reprova administração do prefeito Marquinhos Trad e secretário
Saúde
Campanha alerta que família tem palavra final na doação de órgãos
Economia Nacional
Governo encaminha ao Congresso plano de redução de benefícios fiscais
Criminoso
Polícia investiga incêndio na ponte do Saran na Estrada Parque
Conscientização
Abertura da Semana Nacional de Trânsito acontece dia 18 em Corumbá

Mais Lidas

Sem Transparência
Contas da Santa Casa continuam na mira de investigação do legislativo
Mudança no Tempo
Vento forte derrubou duas árvores em Corumbá
Evento
17º Amistoso da Diversidade é neste sábado (18) no Centro América
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta quarta (15) em Corumbá