Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Concurso da Marinha abre inscrições para profissionais da saúde e há vagas em MS

14 junho 2018 - 09h43Midiamax

A Marinha do Brasil publicou três editais para profissionais de nível superior da área de Saúde. O primeiro é destinado a médicos, com o total de 154 vagas, há 12 vagas para Cirurgiões-Dentistas e mais 11 para Enfermeiros, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos e Nutricionistas. As inscrições estão abertas e vão até dia 27 de junho. Em Mato Grosso do Sul, há vagas para médicos em Ladário, a 426 km de Campo Grande.

São vagas destinadas a ambos os sexos, brasileiros com menos de 36 anos e que tenham concluído o curso superior relativo à profissão a que concorrem. As inscrições podem ser feitas pela internet ou em OREL (Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local), como é o caso de Ladário.

A taxa de inscrição é de R$ 120 e o pagamento poderá ser realizado até o dia 3 de julho. Para mais informações, confira os editais dos concursos para Medico, Cirurgião-Dentista e Apoio à Saúde.

Médicos

Os médicos interessados em fazer o concurso devem ficar atentos, pois existem vagas no âmbito nacional e regional. Em Mato Grosso do Sul, há três vagas para a cidade de Ladário: médicos com especialidade em Clínica Médica, Pediatria e Psiquiatria. No caso do concurso regional, os candidatos deverão obrigatoriamente possuir o Certificado de Residência Médica ou Certificado de Título de Especialista na especialidade para a qual concorrem.

O concurso para médicos, no âmbito nacional, traz 131 vagas em especialidades tais como: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia/Metabologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, entre outras.

Cirurgiões-Dentistas e Apoio à Saude

As vagas para Cirurgião-Dentista e Apoio à Saúde são em âmbito nacional e não há oportunidades em Mato Grosso do Sul. Para Cirurgiões-Dentistas, há vagas em nível nacional em várias especialidades (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial, Dentística, Ortodontia, Patologia Bucal e Estomatologia, Prótese Dentária e Radiologia). Já as vagas para Apoio à Saúde incluem profissões de Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Nutrição.

Os aprovados e classificados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no CIAW (Centro de Instrução Almirante Wandenkolk), no Rio de Janeiro. Após a aprovação no curso, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 11 mil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas
SAÚDE
Corumbá inicia imunização contra a Covid-19 da população ribeirinha do baixo Pantanal
GERAL
Prefeitura divulga pontuação do Processo Seletivo Simplificado da Assistência Social

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal