Menu
sábado, 02 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Concurso da Marinha abre inscrições para profissionais da saúde e há vagas em MS

14 junho 2018 - 09h43Midiamax

A Marinha do Brasil publicou três editais para profissionais de nível superior da área de Saúde. O primeiro é destinado a médicos, com o total de 154 vagas, há 12 vagas para Cirurgiões-Dentistas e mais 11 para Enfermeiros, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos e Nutricionistas. As inscrições estão abertas e vão até dia 27 de junho. Em Mato Grosso do Sul, há vagas para médicos em Ladário, a 426 km de Campo Grande.

São vagas destinadas a ambos os sexos, brasileiros com menos de 36 anos e que tenham concluído o curso superior relativo à profissão a que concorrem. As inscrições podem ser feitas pela internet ou em OREL (Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local), como é o caso de Ladário.

A taxa de inscrição é de R$ 120 e o pagamento poderá ser realizado até o dia 3 de julho. Para mais informações, confira os editais dos concursos para Medico, Cirurgião-Dentista e Apoio à Saúde.

Médicos

Os médicos interessados em fazer o concurso devem ficar atentos, pois existem vagas no âmbito nacional e regional. Em Mato Grosso do Sul, há três vagas para a cidade de Ladário: médicos com especialidade em Clínica Médica, Pediatria e Psiquiatria. No caso do concurso regional, os candidatos deverão obrigatoriamente possuir o Certificado de Residência Médica ou Certificado de Título de Especialista na especialidade para a qual concorrem.

O concurso para médicos, no âmbito nacional, traz 131 vagas em especialidades tais como: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia/Metabologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, entre outras.

Cirurgiões-Dentistas e Apoio à Saude

As vagas para Cirurgião-Dentista e Apoio à Saúde são em âmbito nacional e não há oportunidades em Mato Grosso do Sul. Para Cirurgiões-Dentistas, há vagas em nível nacional em várias especialidades (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial, Dentística, Ortodontia, Patologia Bucal e Estomatologia, Prótese Dentária e Radiologia). Já as vagas para Apoio à Saúde incluem profissões de Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Nutrição.

Os aprovados e classificados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no CIAW (Centro de Instrução Almirante Wandenkolk), no Rio de Janeiro. Após a aprovação no curso, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 11 mil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Imunização
Corumbá terá três postos de multivacinação neste sábado, 02 de março
Ranking
MS é destaque nacional na gestão de recursos federais e execução de projetos e convênios
Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio
Campanha
Ladário expande vacinação contra dengue nas escolas da rede municipal
Evento
Corumbá sedia 3ª edição da Copa dos Campeões da Assomasul neste final de semana
Mudanças
Supremo derruba a regra sobre distribuição de sobras eleitorais em eleições proporcionais
Em processo
Reunião com novos diretores aborda habilitação de unidade de saúde exclusiva para presídios
Turismo ecológico
Encontro aborda aspectos da educação ambiental no turismo do Pantanal
Direito à saúde
DPU assegura que imigrantes sejam incluídos na fila de transplantes

Mais Lidas

10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
27 vagas
Inscrições para concurso de professores da UFMS seguem abertas até 7 de março