Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Governo - Janeiro
Andorinha - Dezembro
Geral

Concurso da Marinha abre inscrições para profissionais da saúde e há vagas em MS

14 junho 2018 - 09h43Midiamax

A Marinha do Brasil publicou três editais para profissionais de nível superior da área de Saúde. O primeiro é destinado a médicos, com o total de 154 vagas, há 12 vagas para Cirurgiões-Dentistas e mais 11 para Enfermeiros, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos e Nutricionistas. As inscrições estão abertas e vão até dia 27 de junho. Em Mato Grosso do Sul, há vagas para médicos em Ladário, a 426 km de Campo Grande.

São vagas destinadas a ambos os sexos, brasileiros com menos de 36 anos e que tenham concluído o curso superior relativo à profissão a que concorrem. As inscrições podem ser feitas pela internet ou em OREL (Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local), como é o caso de Ladário.

A taxa de inscrição é de R$ 120 e o pagamento poderá ser realizado até o dia 3 de julho. Para mais informações, confira os editais dos concursos para Medico, Cirurgião-Dentista e Apoio à Saúde.

Médicos

Os médicos interessados em fazer o concurso devem ficar atentos, pois existem vagas no âmbito nacional e regional. Em Mato Grosso do Sul, há três vagas para a cidade de Ladário: médicos com especialidade em Clínica Médica, Pediatria e Psiquiatria. No caso do concurso regional, os candidatos deverão obrigatoriamente possuir o Certificado de Residência Médica ou Certificado de Título de Especialista na especialidade para a qual concorrem.

O concurso para médicos, no âmbito nacional, traz 131 vagas em especialidades tais como: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia/Metabologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, entre outras.

Cirurgiões-Dentistas e Apoio à Saude

As vagas para Cirurgião-Dentista e Apoio à Saúde são em âmbito nacional e não há oportunidades em Mato Grosso do Sul. Para Cirurgiões-Dentistas, há vagas em nível nacional em várias especialidades (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial, Dentística, Ortodontia, Patologia Bucal e Estomatologia, Prótese Dentária e Radiologia). Já as vagas para Apoio à Saúde incluem profissões de Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Nutrição.

Os aprovados e classificados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no CIAW (Centro de Instrução Almirante Wandenkolk), no Rio de Janeiro. Após a aprovação no curso, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 11 mil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada