Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Conclusão das obras da Escadinha da 15 é novamente cobrada na Câmara

05 outubro 2022 - 09h48Gesiane Sousa

O vereador Chicão Vianna reforçou um pedido que vem fazendo de forma constante, e cobrou da Prefeitura de Corumbá a conclusão das obras na Escadinha da 15, localizada na Avenida General Rondon, uma das principais ligações entre a parte alta do centro da cidade e o Porto Geral.

Na sessão de ontem, terça-feira (4), o vereador apresentou um requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, pedindo a finalização dos serviços previstos no projeto daquele espaço.

“Estivemos fazendo uma visita ao local e constatamos que a Escadinha da 15 se encontra em situação precária, abandonada, com muita sujeira. Estamos pedindo a manutenção do espaço que está fechado há anos. É de grande valia que a obra seja concluída para que as pessoas possam se locomover de forma tranquila, já que muitos necessitam do local para ter acesso ao centro, onde trabalham, assim como para quem visita um dos cartões postais da cidade, o Porto Geral”, reforçou.

O mesmo pelo foi feito na sessão de segunda-feira (3), pelo também vereador Elinho Junior. O legislativo reforçou a necessidade de melhorar as condições do loca, que tem sido utilizado como esconderijos de criminosos e usuários de drogas. 

“É uma preocupação constante. A Escadinha, como se encontra, tem servido de esconderijo para marginais que praticam furtos no centro da cidade, além de estar sendo utilizada para usuários de drogas. Estamos buscando saber os motivos da demora da conclusão dessa obra e, ao mesmo tempo, pedindo para que seja feita uma limpeza urgente do local, a mais segurança para evitar que marginais continuem usando o espaço como esconderijo”, reforçou, lembrando que isso será importante para maior segurança do comércio central.

Nesta terça-feira, autor com um simulacro de pistola, roubou o celular de uma jovem no centro, e utilizou a Escadinha para escapar. A Polícia Militar conseguiu localizar o autor e ele foi preso, mas o celular da vítima não foi recuperado. O local que deveria ser usado para facilitar o acesso dos pedestres à zona portuária da cidade, está fora de condições de ser habitado e, com isso a criminalidade "toma conta" da escainha, utilizando para rota de fuga, esconderijo para assaltos e ponto de venda de droga. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal