A Secretaria de Saúde de Ladário vai iniciar na próxima segunda-feira, 28 de novembro, Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação vai se estender por uma semana e será realizada de casa de casa.
A meta é vacinar 4 mil animais (3.600 cães e 400 gatos). Para atingir esse objetivo 20 profissionais do Exercito e 15 da Saúde ladarense estarão engajados na campanha, que iniciará sua ação pelos bairros da parte Alta da cidade. As equipes seguirão o seguinte cronograma de atendimento: Alta Floresta I e II; Nova Aliança; Boa Esperança, Santo Antônio e Centro.
Segundo o secretário Dr. Cleber Colleone, Ladário tem conseguido combater esta doença, que se contraída pelo ser humano não tem cura. “Vacinar seus animais de estimação é importante para evitar que esse mal se espalhe na comunidade. A vacinação é gratuita”.
A raiva é uma doença contagiosa causada por um vírus que pode afetar os animais (mamíferos) e o homem. A transmissão se dá através do contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordedura e também pela lambedura em mucosas, como boca, olhos e pele que tenha ferimentos em abertos, se tornam um risco para as pessoas. Na natureza, o morcego hematófago – que se alimenta de sangue – é um dos mais importantes transmissores da raiva para outras espécies animais e para o homem.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado

Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS

Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino

Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19

Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado

Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa

Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel

Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
