Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Começa a entrega de casas do Flamboyant III

26 março 2018 - 12h38Sylma Lima
Marum fez a entrega de chaves e contemplados se emocionaram. Foto: Sylma Lima

Uma obra construída com recursos do governo federal, estadual e municipal começa a contemplar sorteados. Ao todo são 278 famílias, entretanto, algumas que tiveram o cadastro rejeitado pela Caixa Econômica terão seus imóveis sorteados para uma longa fila de espera. O prefeito Marcelo Iunes explicou ao Capital do Pantanal que a Caixa Econômica Federal faz as exigências de praxe e algumas famílias barram em problemas burocráticos, “ a Caixa não libera para quem tem nome sujo, e por isso existe mais de 180 pessoas cadastradas esperando a oportunidade de ser contemplada com um apartamento” .

A entrega das chaves foi feita nesta manhã de segunda-feira,26 de março e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que aproveitou para lançar um  novo pacote de obras para a cidade, do ministro Carlos Marum, deputados estaduais e federais, além dos vereadores e das famílias sorteadas. A inauguração do conjunto habitacional Flamboyant 3, finalmente se tornou realidade. A Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária convocou as famílias beneficiadas para, após a solenidade, receberem as chaves dos apartamentos. Logo após o ato de entrega das chaves e kits de interfone, os beneficiados já poderão programar mudança para as unidades habitacionais.

Famílias ja começam a providenciar a mudança. Foto: Sylma Lima

As famílias contempladas tiveram endereços dos apartamentos sorteados no dia 27 de fevereiro, na agência da Caixa Econômica Federal de Corumbá, na presença de representantes dos beneficiados, Defensoria Pública, Câmara de Vereadores e Município. No dia 02 de março, aconteceu a vistoria e no dia 15 de março aconteceu a assinatura dos contratos, com pedido de ligação de água e energia junto às concessionárias. 

No Flamboyant 3, estão aptas a morar 278 famílias. O conjunto conta com 280 apartamentos e as duas últimas unidades habitacionais serão entregues posteriormente, já que as famílias avaliadas não foram consideradas aptas pela Caixa Econômica Federal. Conforme o programa Minha Casa, Minha Vida, os beneficiados são pessoas cujas famílias têm renda de até R$ 1,8 mil e não possuem casa própria.

Cada apartamento tem 43,20m², possui sala com 9,5m², cozinha de 6,7m² com área de serviço conjugada, banheiro de 3,3m², quarto com 8,5m² outro quarto com 7,87m² e o hall interno de circulação de 2,5 metros. Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna. (Informações técnicas da PMC)

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Marinha do Brasil resgata jovem que caiu do cavalo na Fazenda São Francisco
CULTURA
Prefeitura abre edital para festeiros de São João registrarem suas trajetórias
MEIO AMBIENTE
IHP realiza plantio e manutenção de mudas na nascente do Rio Miranda
GERAL
Para prevenção aos focos de incêndio no Pantanal, IHP e Sindicato Rural alinham atuação
EDUCAÇÃO
Uniderp abre seleção para mestrado e doutorado em Odontologia
Candidatos podem escolher entre duas áreas de concentração
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereadora reivindica aumento do efetivo de policiais civis e militares na região
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Município reforça enfrentamentos às violações de direitos de crianças e adolescentes
GERAL
Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos