A operação Força Tarefa do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI), da prefeitura de Corumbá foi desencadeada na noite desta sexta-feira (7) pela equipe de Fiscalização de Posturas com apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal, AGETRAT (Agência Municipal de Trânsito), Polícia Civil e Guarda Municipal.
Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento do Toque de Recolher estabelecido por Decreto Municipal de Corumbá como medida de enfretamento ao Covid-19, foram abordadas 141 pessoas e quatro conjuntos habitacionais em 14 bairros da cidade. As pessoas foram orientadas a retornarem para suas casas, cumprindo o toque de recolher, estabelecido em Corumbá desde o final do mês de março, das 21h às 5h.

As equipes encontram 13 comércios funcionando indevidamente, os proprietários foram orientados a encerrar o atendimento ao público, e cupriram o pedido.
Para Luciano Cruz, coordenador da Fiscalização de Posturas do município "o objetivo foi alcançado dando a visibilidade necessária, implantando no subconciente da população a mensagem que não haverá espaço para aqueles que não aderirem as normas impostas por necessidade pública de saúde".
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
