A operação Força Tarefa do Grupo de Fiscalização Integrada (GFI), da prefeitura de Corumbá foi desencadeada na noite desta sexta-feira (7) pela equipe de Fiscalização de Posturas com apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal, AGETRAT (Agência Municipal de Trânsito), Polícia Civil e Guarda Municipal.
Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento do Toque de Recolher estabelecido por Decreto Municipal de Corumbá como medida de enfretamento ao Covid-19, foram abordadas 141 pessoas e quatro conjuntos habitacionais em 14 bairros da cidade. As pessoas foram orientadas a retornarem para suas casas, cumprindo o toque de recolher, estabelecido em Corumbá desde o final do mês de março, das 21h às 5h.
As equipes encontram 13 comércios funcionando indevidamente, os proprietários foram orientados a encerrar o atendimento ao público, e cupriram o pedido.
Para Luciano Cruz, coordenador da Fiscalização de Posturas do município "o objetivo foi alcançado dando a visibilidade necessária, implantando no subconciente da população a mensagem que não haverá espaço para aqueles que não aderirem as normas impostas por necessidade pública de saúde".