Na manhã deste domingo, 18 de setembro, duas guarnições de combate a incêndios florestais, sob o Comando do Subtenente Bombeiro Militar Euro Valenzuelo, partiram de Corumbá com destino a Coxim, com a missão de auxiliar nas ações de combate aos incêndios florestais na região do Alto Pantanal. Os militares seguem levando mais suprimentos e recursos para extinção das chamas.
Já no Porto da Manga, as equipes passaram a noite do dia 17 de setembro, mobilizadas no combate aos incêndios que acometem aquela região. Militares precisaram utilizar embarcações para fazer o deslocamento até o local exato dos focos de incêndio.
A Comandante da Operação Pantanal 2022, Tenente-Coronel Tatiane, foi acompanhar as ações de combate e realizar o monitoramento e reconhecimento da área. Estas ações fazem parte das ações do Sistema de Comando de Incidentes, que foi instituído na Sede do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, em Corumbá.
Atualmente, o Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul tem mais de 100 profissionais mobilizados para atender toda a extensão do território pantaneiro, em atividades de monitoramento, prevenção e combate a incêndios florestais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Atleta corumbaense disputa o mundial de Basquete Máster na Suíça

Brasileirão retorna com Flamengo x São Paulo neste sábado, no Maracanã
Fim de semana de sol e alerta de baixa umidade do ar
Sábado e Domingo têm previsão de temperatura entre 15°C e 33°C

Falta de energia afeta Corumbá e Ladário e interrompe serviços urbanos

Mais de 7 mil processos serão revisados no Mutirão "Pena Justa" em MS

Aposentados podem aderir a acordo para devolução de descontos indevidos a partir desta sexta

MP fiscaliza cumprimento da "Lei do Minuto Seguinte" em Corumbá e Ladário

Motorista leva fechada de caminhão e colide em poste na BR 262
