Menu
quarta, 20 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Prefeito discute articulação de recursos para projetos do Município

19 fevereiro 2018 - 09h29Prefeitura Muniipal de Corumbá

Em uma reunião com o senador Pedro Chaves, o prefeito Marcelo Iunes discutiu a carteira de projetos que o Executivo Municipal desenvolve nos mais diversos setores, e que vão precisar de apoio e articulação política junto ao Governo Federal para liberação dos recursos, quando iniciarem a tramitação nos Ministérios. O encontro, realizado no gabinete do prefeito na tarde do sábado, 17 de fevereiro, contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Evander Vendramini, e outros seis vereadores.

Iunes mostrou ao senador que a Prefeitura vem trabalhando um projeto para transformar Corumbá num grande polo educacional de ensino superior. Corumbá foi uma das 29 cidades, de 12 estados brasileiros, pré-selecionadas por edital de chamamento público do Ministério da Educação (MEC) autorizando funcionamento de curso de graduação em Medicina, a ser ofertado por instituição de educação superior privada. O prefeito explicou que com a criação do curso outras graduações – na área de saúde – serão instaladas para compor o complexo universitário.

Ao congressista, o chefe do Executivo corumbaense ainda apresentou ações e projetos nas áreas de saúde, educação, drenagem e infraestrutura urbana em geral; além de iniciativas voltadas ao incentivo ao turismo de evento e diversificação do setor turístico.

Pedro Chaves, após conhecer as ações em execução pelo Município, se colocou à disposição do prefeito Marcelo Iunes para apoiar na articulação por recursos federais. “Assumo o compromisso de ser o senador de Corumbá. Vamos continuar trabalhando para que Corumbá tenha todo o espaço e condições de seguir o rumo de do desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Participando da reunião, o presidente do Legislativo, Evander Vendramini, destacou a iniciativa do prefeito em promover o encontro com o congressista juntamente com os vereadores. “Tratamos de ações para buscar o desenvolvimento e retomada de obras paralisadas. o senador nos apresentou investimentos que podem ser feitos e o prefeito mostrou ações e projetos que visam ampliação de asfalto, infraestrutura, mais emprego. O prefeito Marcelo Iunes mostrou vontade em fazer o melhor por nossa cidade”, disse.

“O senador Pedro Chaves sempre foi um parceiro nosso, tem nos liberado emendas no orçamento. Hoje, aqui conosco e com o Legislativo, assumiu o compromisso com a cidade e o povo corumbaense. Vai dar atenção aos projetos de Corumbá e articular recursos junto ao Governo Federal e ministérios. Precisamos de pessoas com esse olhar de atenção para Corumbá e o senador se propôs a fazer esse trabalho”, finalizou o prefeito Marcelo Iunes afirmando que sua equipe já prepara novos projetos para encaminhar ao gabinete do senador em Brasília.

Também participaram da reunião os vereadores Manoel Rodrigues, Rufo Vinagre, Gaúcho do Proart, Bertini, André da Farmácia e Domingos Albaneze; o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Wilton Acosta, e o chefe de gabinete da Prefeitura Fábio Luiz Pereira da Silva.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
JUSTIÇA
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIA
Preço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVIL
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
EDUCAÇÃO
Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
GERAL
MPT divulga nota técnica sobre medidas de proteção a trabalhadoras gestantes
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro

Mais Lidas

POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal