Menu
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Prefeito discute articulação de recursos para projetos do Município

19 fevereiro 2018 - 09h29Prefeitura Muniipal de Corumbá

Em uma reunião com o senador Pedro Chaves, o prefeito Marcelo Iunes discutiu a carteira de projetos que o Executivo Municipal desenvolve nos mais diversos setores, e que vão precisar de apoio e articulação política junto ao Governo Federal para liberação dos recursos, quando iniciarem a tramitação nos Ministérios. O encontro, realizado no gabinete do prefeito na tarde do sábado, 17 de fevereiro, contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Evander Vendramini, e outros seis vereadores.

Iunes mostrou ao senador que a Prefeitura vem trabalhando um projeto para transformar Corumbá num grande polo educacional de ensino superior. Corumbá foi uma das 29 cidades, de 12 estados brasileiros, pré-selecionadas por edital de chamamento público do Ministério da Educação (MEC) autorizando funcionamento de curso de graduação em Medicina, a ser ofertado por instituição de educação superior privada. O prefeito explicou que com a criação do curso outras graduações – na área de saúde – serão instaladas para compor o complexo universitário.

Ao congressista, o chefe do Executivo corumbaense ainda apresentou ações e projetos nas áreas de saúde, educação, drenagem e infraestrutura urbana em geral; além de iniciativas voltadas ao incentivo ao turismo de evento e diversificação do setor turístico.

Pedro Chaves, após conhecer as ações em execução pelo Município, se colocou à disposição do prefeito Marcelo Iunes para apoiar na articulação por recursos federais. “Assumo o compromisso de ser o senador de Corumbá. Vamos continuar trabalhando para que Corumbá tenha todo o espaço e condições de seguir o rumo de do desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Participando da reunião, o presidente do Legislativo, Evander Vendramini, destacou a iniciativa do prefeito em promover o encontro com o congressista juntamente com os vereadores. “Tratamos de ações para buscar o desenvolvimento e retomada de obras paralisadas. o senador nos apresentou investimentos que podem ser feitos e o prefeito mostrou ações e projetos que visam ampliação de asfalto, infraestrutura, mais emprego. O prefeito Marcelo Iunes mostrou vontade em fazer o melhor por nossa cidade”, disse.

“O senador Pedro Chaves sempre foi um parceiro nosso, tem nos liberado emendas no orçamento. Hoje, aqui conosco e com o Legislativo, assumiu o compromisso com a cidade e o povo corumbaense. Vai dar atenção aos projetos de Corumbá e articular recursos junto ao Governo Federal e ministérios. Precisamos de pessoas com esse olhar de atenção para Corumbá e o senador se propôs a fazer esse trabalho”, finalizou o prefeito Marcelo Iunes afirmando que sua equipe já prepara novos projetos para encaminhar ao gabinete do senador em Brasília.

Também participaram da reunião os vereadores Manoel Rodrigues, Rufo Vinagre, Gaúcho do Proart, Bertini, André da Farmácia e Domingos Albaneze; o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Wilton Acosta, e o chefe de gabinete da Prefeitura Fábio Luiz Pereira da Silva.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Até 9h de amanhã
Corumbá e mais 23 cidades de MS estão sob alerta de chuvas intensas
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Dados IBGE
Em 12 anos, quase 60 mil pessoas trocaram casa por apartamentos em MS
Nota Oficial
APAE de Campo Grande divulga nota de esclarecimento sobre bolsas coletoras
Pesquisa
UFMS apresenta Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira à Sudeco
Cursos
Academia de Música Manoel Florêncio abre inscrições para 127 vagas
Um menor
Operação resgata 20 trabalhadores sob condições de escravidão em fazenda de limão
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Convênio
Pacientes bolivianos em tratamento oncológico em Corumbá terão 75% de desconto na Andorinha
Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá

Mais Lidas

Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal