Menu
segunda, 01 de março de 2021
Governo do Estado - Campanha de Março
Geral

Com obra avançada, Município deve entregar novo Pronto-Socorro no 1° semestre de 2020

04 setembro 2019 - 08h24Prefeitura de Corumbá

Avança em ritmo acelerado a construção do novo Pronto-Socorro Municipal, que vai funcionar na esquina das ruas Sete de Setembro e América, área central de Corumbá. O prefeito Marcelo Iunes visitou o canteiro de obras na manhã desta terça-feira, 03 de setembro.

Iunes acredita na entrega do prédio no primeiro semestre de 2020, dentro do cronograma previsto. “Fico feliz em ver o andamento da obra avançando e o cronograma sendo cumprido. É um prédio moderno e amplo para atender nossa população”, disse o chefe do Executivo Municipal.

A nova estrutura do Pronto-Socorro terá 3,6 mil metros quadrados distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. O projeto ainda prevê reforma do atual prédio do hospital; construção de uma recepção geral; ativação de 30 leitos; reestruturação completa do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade; e aquisição de equipamentos.

A construção do novo pronto-socorro de Corumbá pertence ao projeto de reforma e ampliação da Santa Casa, executado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado.  Para Iunes, esse alinhamento está sendo fundamental para a execução da obra que vai ser de suma importância para melhorar o pronto atendimento não só à população corumbaense, mas também a de Ladário e das cidades bolivianas de fronteira que se beneficiam da saúde local.

Totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, o novo pronto-socorro mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá. O município tem uma grande demanda de pacientes da região de fronteira e não contava com uma estrutura complexa para oferecer qualidade de serviços à população mais carente.

Ainda na manhã desta quinta-feira, Marcelo Iunes visitou as obras do novo Laboratório Municipal, que está sendo construído na rua Porto Carreiro, esquina com a Frei Mariano, local onde funcionou o antigo Clube Noroeste. “Percebemos que está adiantada na parte estrutural. Esperamos finalizar até dezembro para no começo do próximo ano entregar para uso da população”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Estadual de Futebol 2021: Campeão da Série B, Dourados bate Aquidauanense na estreia
POLICIAL
PRF recupera três veículos em caminhão cegonha no MS
POLICIAL
Motociclista sem habilitação desacata policiais e é algemado no Guaicurus
GERAL
Acessos ao Porto Geral fica fechado para evitar aglomerações e brigas
SAÚDE
Corumbá abre hoje vacinação para idosos a partir de 78 anos
POLICIAL
Motorista embriagado bate carro e desacata policiais no Centro
POLICIAL
PM prende homem foragido da justiça por falsa identidade no Centro
ESPORTE
Retorno do Programa Bolsa Atleta é solicitado na Câmara de Corumbá
POLICIAL
Mulher é espancada em Ladário e marido é preso
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Jovem bate carro em árvore e fica ferido no Universitário

Mais Lidas

EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
GERAL
Complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta
PESCA
PMA lança e disponibiliza Cartilha do Pescador 2021 com todas regras de pesca