Fiscalização na rodovia MS-228, na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, teve como objetivo coibir o abate clandestino de gado. A ação foi realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar.
Com a ação, coordenada por equipes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Município primou por garantir a saúde da população, uma vez que o abate clandestino de gado, se não for devidamente coibido, pode levar produto inapropriado que viola direitos básicos da relação de consumo.
“Essa região tem sofrido bastante com roubo de gado e consequente, abate ilegal e carne sem procedência. Queremos coibir essa prática”, disse o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, João Luís Ribeiro. Ele antecipou que a fiscalização será levada para outras localidades. “É a primeira de uma série. A ideia do SIM é coibir esse tipo de crime”, afirmou.
O Serviço de Inspeção Municipal tem por finalidade a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis sejam ou não adicionados de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, fracionados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no Município de Corumbá.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020

Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone

Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
