Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

16 outubro 2018 - 11h03Prefeitura de Corumbá

Com a realização de um café da manhã no Centro de Convenções, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebrou nesta terça-feira, 16 de outubro, o Dia do Professor com diretores e diretores adjuntos das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

“Trabalhamos com o intuito de sempre valorizar a autoestima dos nossos professores. O Dia do Professor é uma data que precisamos comemorar. Proporcionamos aos diretores e adjuntos esse momento de confraternização para que repliquem nas escolas esse ambiente harmonioso, de valorização dos profissionais nas salas de aulas”, disse a subsecretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.

Participando da celebração, o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, destacou que a confraternização homenageia a todos os 1,5 mil professores da Rede Municipal de Ensino. “Homenageamos todos os professores da REME e essa acolhida será levada pelos diretores para suas escolas”, afirmou.  Durante o café da manhã houve apresentações musicais e culturais, com participação da Oficina de Dança.

O Dia do Professor

A origem do Dia do Professor se deve ao fato de, na data de 15 de outubro de 1827, o imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, com a instituição das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Tempos depois, mais precisamente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas.

Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pelo decreto federal nº 52.682, que, em seu art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”. Com informações do site Brasil Escola.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa