Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Com contadores do Município, Iunes destaca entrega antecipada de Balanço para TCE-MS

04 abril 2018 - 10h20Prefeitura de Corumbá

Reunidos com os profissionais de Contabilidade da Prefeitura Municipal, o prefeito Marcelo Iunes destacou o empenho dos servidores na elaboração do Balanço Geral das Contas do Município, que resultou no envio antecipado das informações ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Corumbá foi o primeiro município sul-mato-grossense a entregar a prestação de contas referente ao exercício do ano de 2017.

O chefe do Executivo corumbaense destacou que a atuação qualificada dos contadores do Município permitiu o cumprimento de uma obrigação legal em tempo hábil. Iunes ressaltou a complexidade do serviço, que precisa conter detalhadamente o balanço individualizado de cada uma das 36 unidades que compõem a Prefeitura Municipal de Corumbá.

O Balanço Geral entregue ao TCE-MS apresenta detalhes sobre a receita, despesa com pessoal, custeio e investimentos. Também são apresentados demonstrativos de cumprimento dos limites constitucionais nas áreas de Saúde e Educação do Município.

“Entregamos antecipado, em 28 de março. É uma obrigação legal, que deve ser cumprida a até 31 de março de cada ano. Fomos os primeiros do Estado. O TCE nos parabenizou porque há uma complexidade na nossa Prefeitura. Dizem que se Corumbá e Campo Grande entregaram, os outros municípios não podem deixar de entregar. Com capacitação, condições técnicas, empenho e comprometimentos dos nossos profissionais, nossos contadores, que trabalharam esse relatório dando suporte a toda a Prefeitura, conseguimos a entregamos antecipado”, disse o subsecretário Municipal de Finanças e Gestão, Mário Sérgio Aguiar Siqueira.

O secretário Municipal de Finanças e Gestão, Alberto Saburo Kanayama, salientou que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, está “dando oportunidade aos profissionais se qualificarem, ampliarem o conhecimento através de cursos e treinamentos”. O trabalho dos contadores da Prefeitura foi “intenso, muito correto e significativo em termos de consolidação da ação do profissional. Garantiu a oportunidade de toda a gestão ter bons relatórios para que no futuro não tenhamos problemas com auditorias do Tribunal”, complementou.

A gerente de Contabilidade do Município, Lúcia Helena Flores Lira, afirmou que a capacitação foi fundamental para o resultado positivo do trabalho dos contadores. “Dependemos muito de um bom sistema de contabilidade pública, que hoje a Administração Municipal nos oferece. Tivemos apoio da Prefeitura para capacitação e isso elevou nosso conhecimento. A entrega de balanço, em tempo hábil e antecipado, foi uma conquista que adquirirmos em 2017 e concluímos com êxito”, disse.

Lúcia Flores lembrou que foram entregues balaço consolidado, que é a consolidação de todas as unidades orçamentárias e o balanço individualizado, por cada unidade, que é o trabalho individual, fazendo verificação, análise de cada unidade. O servidor de carreira da Prefeitura Municipal, Eduardo Iunes, também participou da reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército