Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Com contadores do Município, Iunes destaca entrega antecipada de Balanço para TCE-MS

04 abril 2018 - 10h20Prefeitura de Corumbá

Reunidos com os profissionais de Contabilidade da Prefeitura Municipal, o prefeito Marcelo Iunes destacou o empenho dos servidores na elaboração do Balanço Geral das Contas do Município, que resultou no envio antecipado das informações ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Corumbá foi o primeiro município sul-mato-grossense a entregar a prestação de contas referente ao exercício do ano de 2017.

O chefe do Executivo corumbaense destacou que a atuação qualificada dos contadores do Município permitiu o cumprimento de uma obrigação legal em tempo hábil. Iunes ressaltou a complexidade do serviço, que precisa conter detalhadamente o balanço individualizado de cada uma das 36 unidades que compõem a Prefeitura Municipal de Corumbá.

O Balanço Geral entregue ao TCE-MS apresenta detalhes sobre a receita, despesa com pessoal, custeio e investimentos. Também são apresentados demonstrativos de cumprimento dos limites constitucionais nas áreas de Saúde e Educação do Município.

“Entregamos antecipado, em 28 de março. É uma obrigação legal, que deve ser cumprida a até 31 de março de cada ano. Fomos os primeiros do Estado. O TCE nos parabenizou porque há uma complexidade na nossa Prefeitura. Dizem que se Corumbá e Campo Grande entregaram, os outros municípios não podem deixar de entregar. Com capacitação, condições técnicas, empenho e comprometimentos dos nossos profissionais, nossos contadores, que trabalharam esse relatório dando suporte a toda a Prefeitura, conseguimos a entregamos antecipado”, disse o subsecretário Municipal de Finanças e Gestão, Mário Sérgio Aguiar Siqueira.

O secretário Municipal de Finanças e Gestão, Alberto Saburo Kanayama, salientou que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, está “dando oportunidade aos profissionais se qualificarem, ampliarem o conhecimento através de cursos e treinamentos”. O trabalho dos contadores da Prefeitura foi “intenso, muito correto e significativo em termos de consolidação da ação do profissional. Garantiu a oportunidade de toda a gestão ter bons relatórios para que no futuro não tenhamos problemas com auditorias do Tribunal”, complementou.

A gerente de Contabilidade do Município, Lúcia Helena Flores Lira, afirmou que a capacitação foi fundamental para o resultado positivo do trabalho dos contadores. “Dependemos muito de um bom sistema de contabilidade pública, que hoje a Administração Municipal nos oferece. Tivemos apoio da Prefeitura para capacitação e isso elevou nosso conhecimento. A entrega de balanço, em tempo hábil e antecipado, foi uma conquista que adquirirmos em 2017 e concluímos com êxito”, disse.

Lúcia Flores lembrou que foram entregues balaço consolidado, que é a consolidação de todas as unidades orçamentárias e o balanço individualizado, por cada unidade, que é o trabalho individual, fazendo verificação, análise de cada unidade. O servidor de carreira da Prefeitura Municipal, Eduardo Iunes, também participou da reunião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Devido a obra
Caminhões cegonha terão passagens programadas na ponte sobre o rio Paraguai
Cooperação
Bolívia devolve seis veículos furtados ao Brasil
Esclarecido
Enfermeiros e Técnicos do PS receberão horas extras restantes na próxima semana
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados
Plantão
De queda acidental à vítima de facada, Bombeiros registram 10 ocorrências em 24 horas
Audiência Pública
Prefeitura e Câmara apresentam relatórios de 2023 com números positivos
Em Corumbá
Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Tempo
Sol prevalece na maior parte de MS, mas 'sextou' pode vir acompanhado de pancadas de chuvas
Em Corumbá, a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março