Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Com Agosto Lilás, Município trabalha ação Maria da Penha vai ao Terreiro

21 agosto 2018 - 09h39Prefeitura de Corumbá

O projeto “Mulher do Axé, Maria da Penha vai ao Terreiro” foi lançado pela Prefeitura Municipal na noite da sexta-feira, 17 de agosto. A iniciativa integra a campanha Agosto Lilás e destacou as ações do projeto Mulheres do Axé e Mulheres Quilombolas. Todas as atividades são realizadas pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Na avaliação da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Wânia Alecrim, a Prefeitura de Corumbá promove “políticas públicas para todos os segmentos da sociedade corumbaense, permitindo que suas ações cheguem a todos”.

Com o projeto Mulheres do Axé e Mulheres Quilombolas levando orientações sobre a Lei Maria da Penha, o coordenador de Promoção da Igualdade Racial, Jocimar Alves de Campos, afirmou que o Município se mantém “atento e vigilante” ao cumprimento do Estatuto da Igualdade Racial e “às ações de combate à violência contra a mulher”.

A primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, ressaltou que o Município prima pela garantia de direitos a toda a comunidade. “Precisamos de políticas públicas afirmativas, e é isso que a prefeitura está realizando. Nossa Secretaria está de portas abertas para trabalhar por toda a comunidade. Estamos aqui para trabalhar pelo desenvolvimento da nossa sociedade. O prefeito Marcelo Iunes não mede esforços para garantir os direitos de cada segmento da sociedade corumbaense”, finalizou. O psicólogo Juvenal Ávila encerrou a programação com apresentação de palestra que abordou o tema “Intolerância Religiosa”.  

A Prefeitura de Corumbá abriu oficialmente a campanha Agosto Lilás no dia 07 de agosto. O objetivo é sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas por meio de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da Lei Maria da Penha, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral.

A campanha Agosto Lilás tornou-se lei estadual (n° 4.969) em maio de 2016. No ano seguinte, tornou-se lei municipal (n° 2.583). Tem o objetivo de difundir nas escolas a Lei Maria da Penha.

Desde a sua criação, a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, tem realizado palestras informativas não só nas escolas, mas em igrejas, associações, CRAS, no Pantanal, assentamentos, rural, no estabelecimento penal e empresas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública