Os alunos da Escola Municipal José de Souza Damy, que participam do projeto Conscientizar, verificaram as condições da sinalização de trânsito no entorno da comunidade escolar na tarde desta terça-feira, 24 de abril. Acompanhados por professores e profissionais da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), os estudantes percorreram as vias no entorno da unidade de ensino e apontaram onde poderiam ser feitas algumas manutenções.
Dentre as sugestões, foi solicitado pelos alunos a implantação de placas de parada obrigatória e manutenção da lombada existente em frente à escola, localizada no bairro Cristo Redentor. Um representante do setor de Engenharia de Trânsito orientou os alunos sobre as possibilidades de instalação ou melhoria de alguma sinalização ineficiente ou inexistente.
"Dessa forma incluímos o estudante no processo, explicamos os meios para se obter recursos para fazer as devidas sinalizações, falamos sobre valores e importância de se cuidar do objeto após a instalação", disse o diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva.
O projeto Conscientizar teve início em março e está em sua quinta fase. Após a conclusão na Escola Municipal José de Souza Damy, outras instituições de ensino receberão as ações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereador reivindica melhorias na BR 262, entrada para o Morro do Urucum

Vale Universidade divulga lista de pré-habilitados e convoca para nova etapa

Azambuja diz que MS cumpre papel no combate à Covid e não tem medo de CPI

Sistemas agroflorestais biodiversos conservam e melhoram a qualidade do solo

Primeiro lote de medicamentos para intubação chega hoje ao Brasil

Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido

Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite

Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
PGE integrará o Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações
