Menu
quarta, 20 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Com 2 gols nos minutos finais e muita emoção, Brasil despacha Costa Rica

22 junho 2018 - 10h37Campo Grande News

Com gols de Coutinho e Neymar, aos 45 e 48 minutos do segundo tempo, respectivamente, a Seleção Brasileira despachou a Costa Rica na tarde desta sexta-feira, 22, no horário da Rússia, manhã em Mato Grosso do Sul. Venceu por 2 a 0 em um confronto sofrido e cheio de emoções, que teve até a interferência do árbitro de video em uma penalidade assinalado pelo árbitro e depois teve a decisão anulada, e para aumentar ainda mais a tensão os dois gols brasileiros só aconteceram nos minutos finais.

Foi a primeira vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Na estreia empatou em 1 a 1 com a seleção da Suíça, quando Coutinho fez o primeiro gol do Brasil na competição, e hoje ele abriu caminho para que a Seleção saísse de campo aplaudida pela torcida.

Neymar é abraçado pelos companheiros ao marcar o segundo gol brasileiro na Copa do Mundo (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Com a vitória, a Seleção passou a somar 4 pontos e poderá definir a classificaçã para as oitavas de final diante da Sérvia na próxima quarta-feira, dia 27, em Moscou. A vitória na terceira e última partida da fase de grupos dará ao Brasil a condição de primeiro do grupo.

O Brasil fez um primeiro tempo nervoso, lento e sem inspiração para sair do sistema de marcação adotado pela Costa Rica com o 5-4-1. O time deu uma melhorada a partir dos 25 minutos, mas nada que pudesse preocupar o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid.

Na etapa inicial foram sete finalizações brasileiras, apenas uma em direção ao gol, contra três dos costarriquenhos. O ex-atacante do Palmeiras, e atualmente no Manchester City, Gabriel Jesus, chegou a balançar as redes, depois de receber belo passe de Willian, mas estava em posição irregular.

Com uma mudança no intervalo, a entrada de Douglas Costa no lugar de Willian, a Seleção Brasileira voltou diferente para o segundo tempo, bem mais determinada. Em cinco minutos conseguiu produzir muito mais do que havia produzido durante os 45 minutos iniciais.

Logo que a bola rolou o Brasil foi para cima da Costa Rica. Aos 2 minutos, a defesa costarriquenha atrasou a bola na fogueira, o goleiro Navas afastou, mas o rebote ficou com o lateral-direito Fagner, que cruzou para Neymar bater forte e a zaga salvar para a linha de fundo o gol brasileiro.

Na sequência, após a cobrança de escanteio, Gabriel Jesus mandou uma bola na trave. Paulinho pegou o rebote, tocou para Coutinho chutar, mas novamente a defesa fechada da Costa Rica evitou o gol da Seleção Brasileira. No contra-ataque, a Costa Rica teve grande chance aos 21 minutos, e Miranda evitou o gol. Alisson não saiu e ele conseguiu afastar o perigo.

Apesar da pressão, o Brasil não conseguiu chegar ao gol. Aos 22 minutos, o técnico Tite sacou o volante Paulinho pelo atacante Roberto Firmino. A pressão passou a ser máxima e com meia hora do segundo tempo o time brasileiro já somava 17 finalizações, contra 4 da Costa Rica.

Aos 32 minutos, Neymar foi derrubado na área depois de dominar a bola em um passe de Gabriel Jesus. O árbitro holandês Bjorn Kuipers deu a penalidade, mas a tecnologia não confirmou. O árbitro de vídeo reverteu a decisão e o jogo permaneceu 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Roberto Firmino) e Philippe Coutinho; Willian (Douglas Costa), Gabriel Jesus e Neymar.
Técnico: Tite.

Costa Rica: Navas; Gamboa (Calvo), Acosta, González, Duarte e Oviedo; Venegas, Guzmán (Tejeda), Borges e Bryan Ruiz; Ureña.
Técnico: Óscar Ramírez.

Arbitragem - Bjorn Kuipers, auxiliado por Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, todos da Holanda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
JUSTIÇA
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIA
Preço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVIL
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
EDUCAÇÃO
Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
GERAL
MPT divulga nota técnica sobre medidas de proteção a trabalhadoras gestantes
GERAL
Comando do 6º Distrito Naval abre inscrições para concurso de nível superior
GERAL
INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro

Mais Lidas

POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal