Menu
sábado, 25 de janeiro de 2025
Andorinha - Novembro 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Classificados para 3ª fase do Voucher Desenvolvedor participam de vivência no Senac

02 março 2024 - 09h45Redação

Na última terça-feira, 27 de fevereiro, estudantes do ensino médio compareceram nas unidades Senac de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã, simultaneamente, para a vivência da terceira fase do Voucher Desenvolvedor - uma iniciativa do governo do Estado em parceria com o Senac MS. Mais de 300 alunos em todo o Estado passaram para esta fase. Os estudantes puderam entender melhor do que se trata a carreira de desenvolvedor e contarem com palestras educativas com profissionais e ex-alunos. As aulas do Voucher Desenvolvedor têm início neste mês de março.

“Vocês vão aprender a programar de verdade, de forma prática, a ter uma formação que capacite para o mercado de trabalho. Por isso é muito importante que vocês não faltem e sejam persistentes. Se você faltar em uma manhã, por exemplo, você perde quatro horas de programação, que farão muita diferença no final”, orientou a docente Enilda Cáceres na abertura da vivência. Ela também explica aos estudantes alguns conceitos técnicos introdutórios, como aplicativos e softwares, que podem interessar ao futuro profissional a desenvolver carreira. 

O representante da empresa + Code, Caique Fernandes, foi convidado para apresentar aos estudantes as possibilidades do universo desenvolvedor, mostrando que a área é vasta e promissora. “Hoje a gente veio dar essa palestra para dar esse incentivo inicial para que eles continuem estudando, e que realmente mergulhem nos estudos porque vale a pena. O sentido de ser um desenvolvedor, de estar sempre habituado com as tecnologias para ajudar a sociedade com sistemas que facilitem e façam sentido para todos”, declarou Fernandes.

Além da unidade Senac Corumbá, vivência aconteceu simultaneamente em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Foto: Divulgação

O estudante Paulo Nakamura, que está no segundo ano do Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Senac, falou sobre o diferencial da formação do Senac MS e como faz a diferença no mercado de trabalho, trazendo confiança para a plateia de jovens. “Aqui no Senac a gente aprende não apenas a programar, mas a ter bom relacionamento interpessoal, a ser comunicativo e aprender que não fazemos nada sozinhos. É preciso escutar as pessoas e comunicar para que possamos desenvolver bem as soluções. Cria-se então uma cadeia para que tudo possa caminhar bem”, diz, referindo-se ao desenvolvimento da carreira profissional.

Áreas de atuação do Técnico e Desenvolvimento de Sistemas

Ainda durante a vivência, antes de fazer um tour pelas instalações dos laboratórios, os estudantes puderam entender um pouco mais sobre as exigências do mercado de trabalho, em relação às linguagens e caminhos a seguir. O empresário Caique Fernandes apresentou um panorama das linguagens e áreas de atuação. Com informações do Senac.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Transparência
Programa realiza visitas guiadas à Aduana de Corumbá
Patrimônio
Guarda Civil de Ladário recupera tampas de lixeiras furtadas
Carnaval 2025
Hoje tem Ensaio Vip da Mocidade da Nova Corumbá
Tráfico de Drogas
Rapaz de 17 anos é detido com 28 kg de drogas na BR 262
Novos CNPs
Mato Grosso do Sul registra mais de 40 mil MEIs abertos em 2024
Investigação
Policiais tratavam traficantes como chefes e liberaram caminhões sob propina
Salário de 9,9 mil
Com ofertas em MS, Ibama publica edital de concurso com 460 vagas
Trabalho Integrado
Autoridades discutem proteção de crianças e adolescentes no Carnaval de Corumbá
ANTAQ
Audiência pública discute primeira concessão da Hidrovia do Rio Paraguai no dia 6 de fevereiro
Calendário
Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Mais Lidas

Investigação
Policiais tratavam traficantes como chefes e liberaram caminhões sob propina
Saúde Pública
Casos de contaminação e doenças de pele faz prefeitura fechar quadra de areia em Ladário
Folia
Bancada Federal e Governo de MS destinam R$ 700 mil para o Carnaval de Ladário
Salário de 9,9 mil
Com ofertas em MS, Ibama publica edital de concurso com 460 vagas