Sobre o incidente recente ocorrido em Campo Grande com paciente submetido a cirurgia plástica, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – Regional Mato Grosso do Sul divulgou nota sobre a morte do idoso de 66 anos, um dia após realizar o procedimento.
“Solidarizamo-nos com a família enlutada.
O entendimento e a orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica são pelo fiel cumprimento de normas, protocolos e critérios científicos que maximizem a segurança do paciente, qualquer que seja o procedimento ao qual seja submetido.
Faz-se necessário ponderar que não se pode negar a existência de riscos inerentes ao exercício da Medicina, mesmo que todas as regras da Lex Artis sejam criteriosamente e rigorosamente cumpridas dentro da ética e do zelo profissional. Insucessos e complicações podem ocorrer por fatos previstos, todavia às vezes inevitáveis, ainda que se tenha seguido todos os protocolos exigidos para cada caso. Algumas complicações fogem ao controle do médico e da Medicina.
Não se pode olvidar que qualquer análise superficial e não baseada em objetos concretos e exames periciais acerca dos fatos ocorridos se trataria de mera especulação e exploração sensacionalista de um momento tão delicado.
Não obstante, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no âmbito de suas funções, somente se manifestará mais objetivamente sobre o caso após um possível e, se necessário, pronunciamento dos órgãos oficiais acerca dos fatos.Campo Grande, 06 de agosto de 2022
SBCP – Regional MS”
Deixe seu Comentário
Leia Também
Motociclista fica ferida em colisão com carro na Sete de Setembro

Rompimento de adutora interrompe fornecimento de água em bairros de Corumbá
Quarta-feira de tempo abafado e aviso para proximidade de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 25°C e máxima de 39°C

Estudo diz que café reduz risco de recorrência de arritmia cardíaca

Marinha de Ladário abre processo seletivo com 17 vagas

Incêndio atinge loja de motocicletas no bairro Aeroporto
Terça-feira de calor com possibilidade de chuva fina
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 41°C

Treinão dos 21 Dias de Ativismo incentiva mobilização contra a violência
Homem é resgatado com hemorragia após levar pedrada na cabeça em Ladário






