“Com o refrão...” Pisa forte nesse chão... Pesada...Faz a festa dessa gente feliz...Cidade Dom Bosco, o Reino do Amor...Da sua história sou eterno aprendiz”
Fez um desfile técnico e abençoado por uma leve garoa. Com muito brilho levou para a passarela a história da Cidade dom Bosco, fundada pelo memorável padre Ernesto.
Vindo de outro país, sua missão mudou a vida de um local, de um bairro, e contagiou toda uma cidade em torno de sua obra. A iniciativa vira escola, dentro de um barracão, depois alvenaria. Mais tarde um movimento pelo desenvolvimento de uma região, e se torna a cidade que abrigou milhares de pessoas e levou a filosofia salesiana a toda Corumbá. Eis a Cidade Dom Bosco, orgulho do corumbaense, orgulho da Missão Salesiana e a perola perfeita que Padre Ernesto lançou em nossa terra!
Com mil componentes lotados em dezoito alas, cinco alegorias e uma bateria composta por cento e dez ritmistas, marcaram o compasso do desfile com batidas fortes como se fossem as do coração de São João Bosco, e seu servo, o Padre Ernesto.
No último carro muita emoção aparente nos rostos dos ex-alunos e colaboradores do Padre Ernesto, os quais podemos citar o carnavalesco e artista plástico Ricardo Vilalva e o bailarino Joílson Cruz
A Pesada, com esse enredo e somado ao desfile apresentado, escreveu mais um capitulo da sua história no carnaval de Corumbá. Os destaques ficam para as baianas que vieram trajadas de Nossa Senhora Auxiliadora, os carros alegóricos e principalmente o bonecão do Padre Ernesto que percorreu todo o desfile.
.jpg)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
