Menu
domingo, 25 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Cidade Dom Bosco anuncia retomada do Sino da Caridade

28 novembro 2023 - 10h56Assessoria

Em dia de ação global, Dia de Doar, comemorado no dia 28 de novembro, que visa incentivar a cultura de doação, da generosidade e do olhar mais humanizado para as causas e pessoas, a ação criada há mais de 50 anos pelo Padre Ernesto Sassida em Corumbá, a campanha Sino da Caridade será retomada pela Cidade Dom Bosco, a partir de dezembro. A intenção é conseguir mais doações para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar explica que, na obra social, muitas famílias atendidas enfrentam a insegurança alimentar. “Esse é um reflexo da pandemia. Muitas famílias ainda estão sem trabalho registrado, trabalhando de forma autônoma. E muitas mães solo também. Estas famílias precisam de um suporte”, afirma.

Melgar explica, ainda, que, mesmo quando a campanha Sino da Caridade não saía às ruas, a ajuda às famílias continuou. Mas, agora, com o fim da pandemia, a instituição decidiu retomar a arrecadação, pois facilita a adesão das famílias que podem doar.

“Acreditamos que essas famílias merecem um Natal com um ambiente digno, cheio de amor, caridade, e, principalmente, sem fome. Com a campanha, fica mais fácil para as pessoas participarem e doarem os alimentos não-perecíveis”, destaca o coordenador da Cidade Dom Bosco.

Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias dos atendidos da Obra Social Cidade Dom Bosco e da Escola Estadual Dom Bosco.

As arrecadações de alimento do Sino da Caridade deste ano fazem parte das ações do Dia de Doar, uma iniciativa mundial que busca fomentar a solidariedade.

Com a participação dos adolescentes atendidos pela Cidade Dom Bosco, o Sino da Caridade vai percorrer os bairros próximos à Obra Social entre os dias 4 e 8 de dezembro e 11 e 15 do mesmo mês.

Fernando Melgar afirma que, por conta do calor excessivo, a campanha vai percorrer as ruas das 8h às 10h30. A intenção é que, nos próximos ano, a campanha possa percorrer outras regiões de Corumbá, como ocorria antigamente.

Quem quiser contribuir, também pode deixar as doações na secretaria da Cidade Dom Bosco-PCAF, na Escola Estadual Dom Bosco e na Paróquia São João Bosco, de segunda a sexta-feira.

Mostra Cultural

Em dezembro, a Cidade Dom Bosco promove a Mostra Cultural, que vai retratar a história da própria instituição e falar sobre a importância do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Mostra será realizada no dia 12 de dezembro, às 19h, e a entrada será um quilo de alimento não-perecível, que será revertido para a campanha do Sino da Caridade.


Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Contra a Dengue
Bairros de Ladário recebem força-tarefa de limpeza neste sábado (24)
Reitoria
Ainda sem eleição direta, UFMS escolhe novo reitor em maio
Hoje
Grupo Vozes Especiais realiza workshop no Moinho Cultural
Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Imunização
Confira horário de vacinação contra dengue em Corumbá e Ladário neste sábado
Seguia para Capital
Mulher é presa com 2,3 kg de maconha na BR 262
Planejamento
MPT propõe parceria estratégica para prevenir trabalho escravo contemporâneo em MS
Fiocruz
Especialistas alertam para aumento da taxa de suicídio entre crianças e jovens
Aposta
Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 110 milhões
Operação Ágata
Passageiro é flagrado transportando cocaína de Corumbá para Capital

Mais Lidas

Localizado e preso
Diretora impede entrada de homem armado com faca em creche no Guatós
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Últimas 24h
Plantão dos Bombeiros registra resgate no Pantanal, óbito e acidente de trânsito