Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Geral

Chuvas arrancam asfalto e causam alagamentos em duas cidades de MS

01 março 2018 - 09h57Campo Grande News

Ao menos dois municípios foram afetados pela chuva que caiu sobre Mato Grosso do Sul, na tarde de ontem (28). Em Naviraí e Batayporã, o excesso de água causou diversos estragos e alagou casas, arrancou o asfalto em ruas e até arrastou um carro.

A situação mais crítica foi registrada em Naviraí - distante 366 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do site Tá Na Mídia Naviraí, apenas 50 minutos de chuva foram suficientes para provocar diversos prejuízos. Os bairros Eldorado e Harry Amorim Costa foram os mais afetados.

Ao Campo Grande News, o prefeito do município informou que a situação mais preocupante foi registrada na rua Persio Antunes de Oliveira, onde até uma cratera foi aberta no fim da rua.

"Foi uma chuva muito forte, desceu muita água, principalmente na região do bairro Eldorado", afirmou José Izauri de Macedo, prefeito da cidade. Ainda segundo ele, famílias precisaram deixar suas casas por conta da invasão da água.

Imagens gravadas logo após a chuva mostram a situação na cidade. Um carro de passeio chegou a ser arrastado pela força da enxurrada. Uma pessoa teve que se segurar em um portão para não ser arrastado pela água. O tamanho da cratera no fim da rua Persio Antunes de Oliveira também impressiona.

Por pouco a água não invadiu a sede de uma empresa, onde os funcionários precisaram evitar o avanço da água com a ajuda de rodos e com a construção de um obstáculo com sacos. Imagens gravadas logo após a chuva mostram a situação na cidade. Um carro de passeio chegou a ser arrastado pela força da enxurrada.

Lagoas no centro de Batayporã transbordou e alagou casas (Foto: Nova News)

Hoje, um dia após os flagrantes feitos na cidade, um levantamento mais completo deve ser feito pelas equipes da prefeitura que farão um balanço dos estragos.

"A Defesa Civil e nossas equipes estão percorrendo as regiões mais atingidas agora pela manhã para calcular os estragos". concluiu o prefeito.

Em Batayporã - a 311 quilômetros da Capital - a chuva fez a Lagoa do Sapo, na região central da cidade, transbordar e alagar diversas casas. De acordo com o site Nova News, foram 60 milímetros de chuva em apenas 30 minutos.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para hoje (1º) é de mais chuva para ambas as cidades, na parte da tarde. Pela manhã o sol aparece entre nuvens, mas pancadas isoladas podem ocorrer após o almoço. A mínima nos dois municípios é de 21°C e a máxima não passa dos 30°.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março
Saúde Pública
UTI Neonatal em Corumbá é tema de audiência pública hoje, na Câmara
Justiça Eleitoral
Toffoli anula provas que embasam ação contra Delcídio no TRE
Reconhecimento
Policiais são homenageados por resgate de família que vivia em cárcere privado no Pantanal
Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
Atração confirmada
2º Festival de Cerveja de Bonito terá show de Raimundos
Consenso
Deputados aprovam proibição da pesca do Dourado por mais um ano em MS
Valorização
Adicional de fronteira a policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros é solicitado na Câmara
Eleições 2024
TSE determina revalidação de biometria feita há mais de 10 anos
Campanha
Corumbá abre três postos para multivacinação neste sábado, 02 de março

Mais Lidas

Designada
Presídio feminino de Corumbá tem nova diretora
24 horas
Três vítimas são transportadas para o Pronto Socorro no último plantão
No acostamento
Traficantes abandonam caminhão com 360 kg de drogas na fronteira de Corumbá
Grátis até 2032
Mais de 14 mil novas identidades já foram emitidas em MS