Menu
quarta, 11 de dezembro de 2024
Câmara de Corumbá - Fim de Ano 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas visita Operação Ágata XII

16 setembro 2020 - 13h45Redação com informações da Ascom MB

Nesta terça-feira (15), o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, acompanhando de comitiva, visitou às ações da Operação Ágata XII, em Corumbá, na fronteira Oeste de Mato Grosso do Sul (MS).

As ações tiveram início no Navio Transporte Fluvial Almirante Leverger, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (Comflot), com a apresentação das ações fluviais realizadas pela Força Naval Componente da Operação ao longo do Rio Paraguai e embarque na Lancha de Operações Ribeirinhas Excalibur II.

Em seguida, a comitiva deslocou-se à área de operação da Força Terrestre Componente, no Posto Lampião Aceso, localizado na BR262. No local, foram apresentadas as atividades realizadas nos Postos de Bloqueio de Controle de Estrada distribuídos nas regiões de Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, ao longo da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul.

Estiveram presentes na visita, também, o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; Comandante de Operações Terrestres, General de Exército José Luiz Dias Freitas; Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; Comandante Militar do Oeste (CMO), General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva; Chefe de Operações Conjuntas do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar; Comandante do 6º Distrito Naval, ContraAlmirante Sergio Gago Guida; Comandante da ALA 5, Brigadeiro Luiz Cláudio Macedo Santos; entre outros militares.

Aproximadamente 800 militares participam da 12º operação Ágata em combate a crimes transfronteiriços. Foto: Divulgação MB

A Operação, cuja principal característica é envolver diversas agências nas esferas Federal e Estadual, teve início no dia 14 de setembro e conta com o emprego de cerca de 800 militares, meios navais, aéreos e terrestres da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, além de integrantes da Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – MS, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Programação
Cidade Dom Bosco promove mostra cultural nesta quarta-feira, 11
Vagas em Corumbá
Sanesul abre Processo Seletivo para Operador de Tratamento de Água
Balanço
Apreensão de drogas aumenta 30% em MS
Utilidade Pública
Moradores do bairro Mutirão continuam sem água nesta quarta-feira, 11
Operação Tanque Cheio
Munir entrega celular e notebook espontaneamente para PF
Pesquisa
Setor de serviços cresce 1,1% e atinge patamar recorde no Brasil
Prevenção
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Dezembro Verde
Sancionada lei que institui campanha de prevenção ao abandono de animais em Corumbá
Investigação
Tiro que matou médica da Marinha entrou pela janela do Hospital Marcílio Dias no RJ
Inclusivo
Festival fortalece a base e o futebol feminino de MS

Mais Lidas

Domingo, 15
Bloco Sem Limite na Folia lança enredo 2025 em homenagem à jornalista de Corumbá
Últimas 24h
Bombeiros atendem paciente com hemorragia e mais seis chamados no plantão
Ao Procon
Alexandre cobra esclarecimentos sobre fechamento do Santander na cidade
1º Semestre de 2025
Estado prepara concurso com 400 vagas para Polícia Civil de MS