Comemorando o 7 de setembro, milhares de pessoas lotaram a rua 13 de Maio para acompanhar o desfile cívico do Dia da Independência. Alegando patriotismo, a dona de casa Geisa Higino, de 43 anos, que junto com o marido, assiste a apresentação desde 2015. “A gente tem que fazer parte desse momento. É um ato cívico e já é tradicional virmos todo ano".
Acompanhada do sobrinho, a administradora Rosângela Carvalho, de 59 anos, estava muito feliz com o desfile e comemorou poder participar do ato mais uma vez, depois de dois anos sem o evento devido a pandemia. “Meu corpo até arrepia. Isso aqui é o patriotismo”, declarou.
Junto com a esposa, o policial militar Carlos Leandro Cuevas, 49 anos, também comemorou. “Teve a pandemia e parou tudo. Eu acho importante vir prestigiar, é uma data importante para nosso país. É a confirmação da liberdade”, assinalou.
Também com a família e a filha de dois anos de idade, a enfermeira Camila Marques, de 29 anos disse que o foco era mostrar o desfile para a pequena. “Viemos para trazer minha filha, para ela conhecer e ver como é. É um momento interessante mostrar a importância da independência para ela”.
No palanque, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes e o governador Reinaldo Azambuja, acompanhavam o evento. Eles não falaram com a imprensa. Entre as entidades que participam do desfile, há militares e civis, com cerca de 4 mil participantes ao todo. São 23 instituições civis e militares que se apresentam a pé, motorizados e em apresentações aéreas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmeras, rádios e olheiros controlam as rotas clandestinas na fronteira com a BolÃvia

Inscrições abertas para o programa Bolsa Atleta de MS

Edital seleciona empresa para coleta e reciclagem de óleo de cozinha em Corumbá

Bira reivindica recuperação do sistema de iluminação pública do Corumbella II

MS participa da Pesca Trade Show, maior feira de pesca esportiva do Brasil

Motoristas com selo de 'Bom Condutor' recebem descontos em taxas no Detran de MS
Bombeiros atendem três vÃtimas de trânsito em 24 horas
TempoTerça-feira é de calor, mas chuva pode cair
Corumbá e Ladário têm mÃnima de 24°C e máxima de 37°C

Morte de adolescente comove Corumbá
