O Centro-Oeste realizou 599 palestras e campanhas de combate a crimes contra crianças e adolescentes durante os 30 dias da Acalento - operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com foco no combate a crimes contra crianças e adolescentes. Desse total, Mato Grosso do Sul foi o estado que se destacou nacionalmente com 585 ações educativas realizadas.
Além de Mato Grosso do Sul, a atuação integrada das polícias civis de Mato Grosso, Mato Goiás e Distrito Federal resultou em 967 vítimas atendidas, 94 prisões, aplicação de 75 medidas protetivas solicitadas, ministração de 599 palestras e campanhas, 10 mandados de busca e apreensão e 86 menores apreendidos.
A Operação Acalento ocorreu no período de 13 a de junho a 13 de julho em 25 estados e no Distrito Federal, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e executada pelas Polícias Civis dos estados e do DF. Teve como foco investigações de crimes contra crianças e adolescentes, como violência física, violência sexual, exploração, aliciamento, maus tratos, homicídios e outros, com a instauração de procedimentos policiais, cumprimento de mandados judiciais, ações preventivas com campanhas e palestras, entre outras atividades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dono de bar acusado de perturbação diz que atende as solicitações do morador desde a inauguração

Mato Grosso do Sul conquista três prêmios de turismo inteligente na FIDI 2025

Aeronave resgata mulher vítima de colisão com porteira no Pantanal

Outono em MS começa com previsão de calor e chuvas abaixo da média

Startup Day em Corumbá vai discutir o potencial de inovação do Pantanal
Bombeiros atendem sete vítimas nas últimas 24 horas
TempoQuinta-feira de sol e sem previsão de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 21°C e máxima de 37°C

PMA Celebra 38 Anos de Proteção ao Meio Ambiente em MS

Corumbá está entre as 10 cidades turísticas mais seguras do país
