Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Centro e Aeroporto são os bairros com maior número de positivos para Covid

03 agosto 2020 - 08h41Gesiane Sousa

O gráfico de infestação da Covid-19 em Corumbá registra o Centro da cidade e o bairro Aeroporto no topo do ranking de positivos da doença. O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde, neste domingo, 2 de agosto, confirma que desde  inicio da pandemia até hoje, 1.386 pessoas já se infectaram com a Covid-19 na cidade. Destas 201 são da região central e 167 são do bairro Aeroporto. Os bairros com menor índice de infectados são o Beira Rio e o Borroswisk com apenas um residente positivo cada, e o Industrial, que registra dois contaminados pelo vírus.

Não é por acaso que o centro da cidade lidera o ranking de infestação da Covid na cidade, a região concentra o comércio e por isso contém grande circulação de pessoas. Daí a importância de manter em uso as medidas preventivas, como máscara facial protetora, álcool gel e distanciamento. Sempre que precisar sair de casa, a orientação é que permaneça com a máscara o tempo todo e leve outra de reserva, pois a proteção é eficiente por até quatro  horas, após esse período a máscara deve ser trocada. O descarte deve ocorrer sem contato ao tecido, segure sua máscara pelos elásticos e a guarde em um saco plástico isolada dos demais itens que tiver consigo. Após trocar o Equipamento de Proteção Individual não deixe de higienizar as mãos.

Gráfico de positovos para Covid-19 por bairros. Foto: Reprodução Boletim Epidemiológico Municipal de Corumbá

O Centro e o Aeroporto também lidera o ranking dos recuperados, respectivamente 154 e 130 pessoas seguiram o tratamento médico e não possuem mais sintomas da doença, são considerados curados. verdadeiros guerreiros que venceram a Covid. Em Corumbá, do inicio da pandemia até hoje, 1.076 pessoas já se recuperaram da doença. A conta básica que subtrai os recuperados dos notificados resulta em 310 pessoas que estão em tratamento médico hospitalar ou dominicilar, lutando contra o vírus.  

A cidade encarou um mês de julho com grande elevação da curva epidemiológica. Segundo dados oficiais do Boletim, no dia 1º de julho, Corumbá tinha 395 infectados e no último do mesmo mês, o número de positivos para Covid na cidade era de 1.385. Um aumento de 990 casos, quase mil pessoas infectadas em 31 dias.

O mês de agosto, até o momento não registrou grande números. Houve um novo caso registrado no dia 1º e o número de 1.386 positivos foi mantido no domingo, 2 de agosto. O mesmo dado promissor não se pode dizer sobre os óbitos, em 30 de julho, Corumbá havia perdido 36 vidas para Covid, e já nos primeiros dias de Agosto, o número subiu para 43 óbitos, um aumento de 7 mortes.

O boletim desta segunda (3), deve ser divulgado no período da tarde.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal