O Centro de Distribuição do Correios, localizado na rua Cuiabá, região central de Corumbá, que decidiu fechar as portas temporariamente, a partir desta quarta-feira (21), por registrar três servidores infectados pela Covid-19, passou por processo de desinfectação nesta manhã.
O procedimento foi realizado por 25 militares do Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), pertencente ao 6º Distrito Naval. O objetivo do protocolo é conter a propagação do novo Coronavírus.
Os casos confirmados foram denunciados pelo Sindicato da categoria no Estado, quando então a empresa decidiu fechar as portas temporariamente. Em nota, os Correios afirmaram que os problemas enfrentados pela instituição são comuns aos operadores postais do mundo todo. “A União Postal Universal (UPU) relata que 124 países enfrentam problemas com entregas, suspensão na prestação de serviços, interrupção na aceitação de alguns serviços, redução na capacidade da força de trabalho, em decorrência da pandemia”.

Os Correios decidiram interromper as atividades no Centro de Distribuição até que o local fosse desinfectado, procedimento feito na manhã de hoje. A previsão de reabertura é para segunda-feira, 27 de julho.
A nota diz ainda que no retorno das atividades, permanecerão os esforços para a manutenção da proteção dos empregados e da entrega postal. Os Correios afirmam que estão trabalhando para viabilizar, com segurança e de forma transparente, a continuidade de suas atividades, essenciais para atender a população. E destaca ainda que atrasos pontuais, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguados e solucionados.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Contribuinte tem até 22 de dezembro para aderir ao REFIS com até 100% de desconto nos juros

Governo lança Carbon Control na COP 28 e inova na estratégia para atingir meta do Carbono Neutro

Família cresce e Bioparque Pantanal registra mais um nascimento de arraias

Câmara de Corumbá criará comissão para implantar plano de sustentabilidade da Fiems

Atuação de MS frente às mudanças climáticas é destaque em evento da COP 28

Semana começa em MS com 5 mil vagas de empregos em aberto na Funtrab
Segunda-feira amanhece com chuva e tem possibilidade de tempestades com queda de granizo
A chuva cai desde as 4 horas da madrugada em Corumbá
Em CorumbáCondenações de padrasto, mãe e tia por estupro ultrapassam 138 anos de prisão
Conforme investigação, mãe e tia são coautoras do abuso que iniciou quando a menina tinha 7 anos e durou até os 19
