Menu
sábado, 02 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Centro de Convivência dos Idosos celebra Dia da Mulher

08 março 2018 - 07h59Prefeitura de Corumbá

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) foi palco de um grande baile na manhã desta quarta-feira, 07 de março. Com muita alegria, música de qualidade e ambiente decorado, o Dia da Mulher foi comemorado em grande estilo. E os maiores interessados compareceram em peso e aproveitaram esse momento de festa e união.

Bernardina Guayao celebrou o momento e comentou sobre sua relação com o CCI. “Eu gosto de estar aqui. Tem muitas atividades, artesanato, é muito interessante. Eu danço, gosto de aproveitar e aqui nós vivemos bem”, disse.

Terezinha Ferreira da Silva também valorizou o ambiente “Eu gosto muito do Centro de Convivência. É um lugar saudável, sem briga, um lugar sadio. As pessoas aqui são amigas, divertidas e muito animadas, isso ajuda na convivência. Eu já trabalhei, criei meus filhos e agora vejo meus netos crescendo, comemorar o dia da mulher após tudo isso é maravilhoso. A festa está muito bonita, animada”, afirmou.

Já Tereza Chavez ressaltou o sentimento que tem pelo CCI. “Eu participo muito. O dia que não venho fico triste, em casa falo sobre isso. Somos bem atendidos, cuidados, não nos falta nada”, argumentou.

Para o coordenador Centro de Convivência dos Idosos, Ottomilton de Jesus Corrêa, a celebração reflete no aumento da autoestima de todos. “Vai ao encontro da elevação da autoestima do idoso. Hoje homenageando as mulheres, que já batalharam, criam filhos, netos e algumas ainda sustentam a casa e nós sentimos essa necessidade de aplaudi-las, com muito carinho muito amor, oferecer esse momento prazeroso para elas”, finalizou.

O CCI tem como principal objetivo realizar ações voltadas para o atendimento das necessidades básicas do idoso, fazendo com que consigam identificar-se como parte integrante do meio social, econômico e político. As atividades desenvolvidas têm a finalidade de proporcionar envelhecimento saudável para plena cidadania e defesa de direitos, nos termos da legislação do Estatuto do Idoso.  

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30 onde são desenvolvidas atividades de lazer, educacionais, culturais, esportivas, artísticas, jogos de salão e serviço de fortalecimento de vínculos. Nas quartas-feiras, o funcionamento ocorre em período integral, com almoço dançante, atividades de jogos de salão, palestras e eventos comemorativos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Imunização
Corumbá terá três postos de multivacinação neste sábado, 02 de março
Ranking
MS é destaque nacional na gestão de recursos federais e execução de projetos e convênios
Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio
Campanha
Ladário expande vacinação contra dengue nas escolas da rede municipal
Evento
Corumbá sedia 3ª edição da Copa dos Campeões da Assomasul neste final de semana
Mudanças
Supremo derruba a regra sobre distribuição de sobras eleitorais em eleições proporcionais
Em processo
Reunião com novos diretores aborda habilitação de unidade de saúde exclusiva para presídios
Turismo ecológico
Encontro aborda aspectos da educação ambiental no turismo do Pantanal
Direito à saúde
DPU assegura que imigrantes sejam incluídos na fila de transplantes

Mais Lidas

10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
27 vagas
Inscrições para concurso de professores da UFMS seguem abertas até 7 de março