Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Centro de Convivência dos Idosos celebra Dia da Mulher

08 março 2018 - 07h59Prefeitura de Corumbá

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) foi palco de um grande baile na manhã desta quarta-feira, 07 de março. Com muita alegria, música de qualidade e ambiente decorado, o Dia da Mulher foi comemorado em grande estilo. E os maiores interessados compareceram em peso e aproveitaram esse momento de festa e união.

Bernardina Guayao celebrou o momento e comentou sobre sua relação com o CCI. “Eu gosto de estar aqui. Tem muitas atividades, artesanato, é muito interessante. Eu danço, gosto de aproveitar e aqui nós vivemos bem”, disse.

Terezinha Ferreira da Silva também valorizou o ambiente “Eu gosto muito do Centro de Convivência. É um lugar saudável, sem briga, um lugar sadio. As pessoas aqui são amigas, divertidas e muito animadas, isso ajuda na convivência. Eu já trabalhei, criei meus filhos e agora vejo meus netos crescendo, comemorar o dia da mulher após tudo isso é maravilhoso. A festa está muito bonita, animada”, afirmou.

Já Tereza Chavez ressaltou o sentimento que tem pelo CCI. “Eu participo muito. O dia que não venho fico triste, em casa falo sobre isso. Somos bem atendidos, cuidados, não nos falta nada”, argumentou.

Para o coordenador Centro de Convivência dos Idosos, Ottomilton de Jesus Corrêa, a celebração reflete no aumento da autoestima de todos. “Vai ao encontro da elevação da autoestima do idoso. Hoje homenageando as mulheres, que já batalharam, criam filhos, netos e algumas ainda sustentam a casa e nós sentimos essa necessidade de aplaudi-las, com muito carinho muito amor, oferecer esse momento prazeroso para elas”, finalizou.

O CCI tem como principal objetivo realizar ações voltadas para o atendimento das necessidades básicas do idoso, fazendo com que consigam identificar-se como parte integrante do meio social, econômico e político. As atividades desenvolvidas têm a finalidade de proporcionar envelhecimento saudável para plena cidadania e defesa de direitos, nos termos da legislação do Estatuto do Idoso.  

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30 onde são desenvolvidas atividades de lazer, educacionais, culturais, esportivas, artísticas, jogos de salão e serviço de fortalecimento de vínculos. Nas quartas-feiras, o funcionamento ocorre em período integral, com almoço dançante, atividades de jogos de salão, palestras e eventos comemorativos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde