Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Central de agendamento para testes do Covid-19 funciona aos finais de semana

09 julho 2020 - 18h00Assessoria de Imprensa

Desde sua implementação, em 11 de maio, o drive thru Corumbá já testou cerca de 1500 pessoas. Atualmente, sua capacidade foi ampliada para a realização de até 600 exames por semana, sendo 110 exames de biologia molecular, os RT PCR e 90 testes rápidos ao dia. Ao todo, serão 600 exames por semana no município, as segundas, quartas e quintas.

O Diretor de Saúde do Corpo de Bombeiros e Assessor Técnico do Governo do Estado,  Coronel Marcello Fraiha explica “percebemos que em todo o Estado o número de ligações aumenta nos dias que tem há testagem, porém o exame não é marcado para o mesmo dia. Aos finais de semana as pessoas estão descansando, ou com os familiares, e muitas vezes esquecem que estão doentes. Precisamos da ajuda da população, pois cada vez que aumenta o número de infectados sobrecarrega todos os serviços de saúde.”

 

Além disso, os dois testes se diferenciam em relação ao diagnóstico, conforme explica o Secretário de Saúde, Rogério Leite “o teste RT PCR, que é o de biologia molecular,  é indicado do 3º ao 7º dia dos sintomas, e detecta o vírus na pessoa; o rápido, a partir do 8º dia dos sintomas gripais, detecta os anticorpos adquiridos ao entrar em contato com o vírus. Na triagem realizada pelo telefone definem qual exame mais indicado. O Estado disponibilizou três linhas para marcação dos exames, que funcionam das 8h às 18hs, sábado, domingo e feridos”.

 

Corumbá

Os testes são realizados somente mediante agendamento prévio, no pátio SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), localizado à Av. Nossa Senhora da Candelária, s/nº, Bairro Universitário, e no antigo CAES, R: América, 1576, com testes às segundas, quartas e quintas.

No Samu são agendadas coletas de pessoas que possuam veículos, sendo que os testes rápidos e pessoas que não possuem carro ou menores de 12 anos, são agendados e encaminhados para ao antigo CAES.

O agendamento é feito pelos telefones: 67 98472-8850; ‎67 98467-4573 e 67 98473-2408. Das 08h às 18h, todos os dias, inclusive sábado, domingo e feriados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
SAÚDE
Corumbá leva vacina contra a Covid-19 para a região do Taquari
POLICIAL
PMA apreende 1.289 kg de droga com adolescente paraguaio
TURISMO
Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês
PROTESTO
Ciclistas fazem protesto após morte de empresária na Rio Branco
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
SAÚDE
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
CIDADE
Na busca pelo equilíbrio e razoabilidade, Prefeitura autoriza funcionamento do comércio
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS
GERAL
Homem sofre queda de telhado e fica ferido

Mais Lidas

GERAL
Donos de pizzaria em Corumbá investem em dark kitchen do Divino Fogão
GERAL
BR 262: Sem acostamento caminhão tomba saindo da estrada
LUTO
Professor de tênis Orlando Papa morre vítima da Covid-19
EDUCAÇÃO
Segue aberto período de inscrições para cursos do Pronatec/MS