Em uma semana, mais três pessoas morrem com casos de gripe em Mato Grosso do Sul. De janeiro até a quarta-feira (20), Mato Grosso do Sul registrou 20 mortes por Influenza. Os dados são divulgados semanalmente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio do boletim epidemiológico, e apontam que o estado já tem três vezes o número das mortes por gripe registradas no ano passado.
Desde a divulgação do último relatório, há uma semana, o número aumentou de 17 para 20 óbitos. Dos 20 casos de morte por Influenza, 11 aconteceram em Campo Grande. De acordo com os dados, 209 casos de Influenza foram confirmados no estado até então, sendo 61 casos de Influenza A H1N1, 28 casos de Influenza A não subtipado, 105 casos de Influenza A H3N2 e 15 casos de Influenza B.
As cidades com maior número de casos confirmados de Influenza são Campo Grande (104), Naviraí (11), Sidrolândia (9) e Bonito (8). Os municípios em que foram registradas mortes causadas pela gripe são Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Nioaque, Aquidauana, Naviraí e Três Lagoas.
Apesar do aumento, o número ainda é menor do que os dados de 2016, quando 103 pessoas morreram com casos de gripe. No início do mês, a SES justificou que as mortes causadas pela Influenza geralmente ocorrem em pessoas que fazem parte do grupo de risco e que, na maioria dos casos, a vítima não havia tomado vacina.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal

Vacinação contra a covid-19 já teve início em quase todo o país
Chuva forte e volumosa e temporais em SC, no PR, em MS e em SP
CULTURASesc Corumbá abre inscrições para cursos de música, dança e pintura à distância

Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado

Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá

MS ultrapassa a marca de 2,7 mil mortes e 152 mil casos confirmados de coronavírus

Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19

Casa tem princípio de incêndio após vela de altar derreter
