Ele, 25 anos, tinha o apelido de 'Nego.' Ela, 37, a 'Branca.' A casa onde o casal morava, na Vila Marli, região norte da Capital, era uma das mais conhecidas bocas de fumo do bairro. E em meio às porções de pasta-base e maconha escondidas em potes de achocolatados, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico (Denar) se assustaram com as condições em que vivia o filho de 2 anos dos detidos, com fome, em condições precárias e no meio da sujeira.
O caso aconteceu na noite da última terça-feira (19). Segundo o delegado titular Gustavo Ferrari, uma denúncia anônima levou as equipes até o badalado ponto de venda de drogas. 'Nego' estava na porta. Não deu nem tempo de fugir. Durante a abordagem, porções dos dois produtos ilícitos que eram a especialidade do casal foram localizados em seu bolso. A pista estava correta.
Na revista da casa, o susto. 'Branca' negava haver mais drogas no local. Mas em meio à situação precária a qual a criança vivia, suja e com fome, o pote de achocolatado onde deveria estar seu alimento na verdade guardava o estoque: 44 porções de maconha. Três de pasta-base.
A alegação era de que eram usuários, inclusive 'Nego' diz se sustentar como pedreiro. Mas o cenário encontrado pelos policiais não deixa dúvida do tipo de atividade que acontecia no local. Foram apreendidos uma balança, R$ 759 em dinheiro e, para acabar com qualquer tentativa de farsa, uma pouco simpática visita consumia suas drogas tranquilamente na casa, próxima da criança.
Na delegacia, o histórico do casal é grande. Ele já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ela chegou a ser presa acusada de assassinato, mas foi absolvida nos tribunais. "O sustento da família vem do tráfico de drogas", definiu o delegado.
O casal foi preso em flagrante por associação ao tráfico de drogas, na frente do filho pequeno. Que agora será encaminhado para viver sob os cuidados de outros familiares.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
