O veículo com placas de Curitiba, de propriedade de uma locadora, seria atravessado para a Bolívia nesta semana. O que os autores não imaginavam, é que seriam impedidos por equipe do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil, que havia recebido informações de que um carro com restrição criminal estava a caminho de Corumbá.
O casal, que não teve a identidade divulgada, foi abordado na Estrada do Jacadigo, caminho utilizado por organizações criminosas para chegar ao país vizinho (Bolívia), sem passar por fiscalizações policiais.
O veículo trafegava em alta velocidade, e parou de repente quando o condutor percebeu a presença da viatura. O motorista saiu em fuga pela mata e não foi encontrado. Os policiais se aproximaram e se depararam com duas pessoas ainda dentro carro, um homem e uma mulher.
Questionados sobre a situação, explicaram que tinham conhecimento do furto e travessia do veículo para Bolívia. Que o carro havia sido alugado em nome da mulher e que estavam mantendo contato com o contratante, que em determinado momento, pediu que eles parassem na margem da rodovia BR 262. Foi quando um terceiro indivíduo, trazido em um carro de cor branca, os abordou e tomou a direção. Ele entrou na estrada vicinal e fugiu pela mata quando percebeu os policiais.
A equipe realizou buscas dentro do carro e nas mochilas dos autores, porém nada de ilícito foi encontrado. Eles afirmaram que receberiam o valor de R$ 4 mil para realizar a travessia do carro.
Os dois foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.