Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Casa da Mulher: pedido de vereador ganha apoio de deputado estadual

16 março 2019 - 08h45Câmara de Corumbá

A decisão do deputado estadual Evander Vendramini em solicitar a instalação em Corumbá da Casa da Mulher Brasileira do Pantanal, foi enaltecida pelo vereador Tadeu Vieira que, desde 2017, vem lutando por esse importante projeto para atender a mulher pantaneira.

Na quinta-feira, 14, durante sessão plenária na Assembleia, Evander solicitou a criação da Casa da Mulher Brasileira em Corumbá. O documento será encaminhado aos senadores e deputados federais por Mato Grosso do Sul, com cópia ao Governo do Estado de MS. A medida visa garantir os direitos e defesa em caso de abuso ou violência doméstica cometidos contra mulheres.

No dia 25 de fevereiro, Tadeu, por meio de requerimento, solicitou apoio do deputado Evander Vendramini, bem como à deputada federal Bia Cavassa, para a construção da Casa da Mulher Brasileira do Pantanal. O pedido foi direcionado também ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes: à secretaria de Cidadania, Amanda Balancieri, ao governador Reinaldo Azambuja, bem como à secretária estadual de Assistência Social, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.

“Estamos nessa luta desde 2017 e, agora, estamos mais confiantes quanto à instalação da Casa da Mulher Brasileira do Pantanal em nossa cidade”, afirmou Tadeu. “A nossa confiança se justifica pelo fato de Corumbá ter representantes tanto a nível de Estado com o Evander, e a nível federal com a Bia Cavassa. O Evander já entrou com um pedido na Assembleia e a Bia também está engajada nesta luta”, continuou.

O vereador argumentou que a parceria é fundamental para a viabilização de grandes projetos na cidade. “Isto está sendo possível agora com o Evander e a Bia, nossos representantes e parceiros na Assembleia e na Câmara Federal. Quem ganha com isso é a nossa população e, nesse caso, a mulher pantaneira”.

Esta foi a segunda vez que Tadeu entrou com esse pedido na Câmara, justamente pelo fato de Corumbá ter retomado sua representatividade política. “Em uma época em que o feminicídio se alastra no Brasil, temos por obrigação buscar todas as alternativas e os benefícios para as mulheres pantaneiras”, disse na época, 12 dias antes do feminicídio de Nádia Sol Neves Rondon.

Homenagem

Além de solicitar a instalação da estrutura na cidade, o vereador sugeriu na sessão de terça-feira, da Câmara Municipal, o nome da professora Nádia Sol Neves Rondon para a Casa da Mulher Brasileira do Pantanal, uma “homenagem a essa grande mulher que teve sua vida ceifada do nosso convívio de maneira cruel e maldosa”, citou.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, em que oferece serviços de juizado especial voltado para o atendimento à mulher, Promotoria, Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica. Faz parte do programa do Ministério Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública