Uma carreta carregada de mercadorias foi apreendida pela Receita Federal, nesta quarta-feira (12), em fiscalização no Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia.A apreensão foi realizada em razão de fraude na apresentação de documentos obrigatórios ao trâmite aduaneiro, em tentativa de saída de mercadorias do país com destino à Bolívia de maneira irregular, configurando exportação clandestina.
O condutor, infrator boliviano, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou falsidade de documento público, além das sanções administrativas como o perdimento das mercadorias, do veículo, além de aplicação de multa.
As mercadorias apreendidas são diversas, desde produtos alimentícios até vitaminas, remédios, produtos de higiene pessoal e bebidas alcoólicas. A carreta foi lacrada e estima-se algo em torno de 6 toneladas de mercadorias.
Com a situação atual de pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), têm aumentado as tentativas de burla à fiscalização por meio de documentos falsos, documentos de cargas diversas e demais infrações à legislação aduaneira.
Neste sentido, a Receita Federal alerta para que os procedimentos sejam cumpridos de acordo com as normas brasileiras e internacionais a fim de serem evitadas sanções de naturezas administrativas e/ou penais. Assim, a Alfândega de Corumbá/MS tem atuado no combate a esses tipos de prática com o levantamento de informações de inteligência e em atuação conjunta com outros órgãos de fiscalização e segurança pública.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



Na carreta haviam produtos alimentares, vitaminas, remédios e dirversos outros tipos. (Divulgação RFB)

