Menu
quinta, 20 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Capitão Contar desiste de última hora e Debate acontece somente com Eduardo Riedel

18 outubro 2022 - 08h21Redação

O candidato ao governo do estado Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato "tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior". O Debate Midiamax aconteceu somente com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno, o compromisso do candidato de participação no Debate Midiamax.

No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. "A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado", declarou.
 
No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.

 Como foi o debate

Sem perguntas do adversário, o modelo do debate favoreceu o candidato tucano, que teve como temas sorteados para conversar com o eleitor Emprego, Segurança Pública e Economia. 

No segundo bloco, Riedel respondeu sobre como atuará caso Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito ou se Lula (PT) for eleito. Também como fará para conquistar votos dos adversários: tanto os que não foram eleitos como os de Contar.

Já no terceiro bloco, Riedel revelou as três perguntas que faria a Capitão Contar. A primeira seria sobre aceitar apoios de candidatos como Marquinhos Trad (PSD), a quem criticou no primeiro turno por ter se envolvido em denúncias de assédio sexual.

Depois, perguntaria sobre as críticas que o candidato faz à gestão tucana, sendo que até o slogan Contar estaria copiando de Reinaldo Azambuja. Por fim, a pergunta seria sobre projeto que regulamenta pesquisas eleitorais.

No último bloco, Eduardo Riedel criticou a ausência de Contar e classificou o ato como desrespeito ao eleitor.


Desistência

De acordo com informações da equipe de campanha ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a decisão de Contar teria sido tomada após o suposto atentado contra o candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas, após tiroteio acontecer fora da sede que inaugurava nesta segunda-feira (17), no Polo Universitário de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Porém, o candidato foi visto em agenda por Rio Verde de Mato Grosso e Coxim desde a manhã desta segunda-feira (17), antes mesmo do atentado contra Tarcísio. Postagens nas redes sociais comprovam a agenda do candidato. Contar estava, por exemplo, com carreata marcada para as 17h em Coxim.
 
Contar também cancelou a participação no debate de quarta-feira (19), a partir das 11h, que seria promovido pelo TopMídiaNews e pelo SBT. O outro debate marcado é o da TV Morena, previsto para o dia 25.

 

 


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Falta de navegabilidade já impacta atuação de combate ao fogo no Pantanal
Programação
Arraial do Banho de São João em Ladário acontece de 20 a 23 de junho
Estado
Aprovados no concurso público da Saúde de MS são convocados para posse
Incêndios
Reunião entre Governo do estado e MMS alinham ações para ampliar atuação no Pantanal
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Emprego e Renda
Vereador sugere estrutura para transformar terminal em um centro comercial
Maus Tratos
Civil resgata cães abandonados em imóvel fechado no bairro Guatós
Arraial
Termina hoje inscrição para Concurso de Quadrilhas; Andores e Miniandores prazo é amanhã
Ladário
Incêndio atinge região da Apa Baía Negra
Confira
Banho de São João faz mudanças no trânsito de Corumbá

Mais Lidas

Bombeiros
Plantão registra cinco enxames de abelhas e três incêndios em terrenos baldios
Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Dsdobramentos
Prefeitura divulga resultado preliminar da avaliação psicológica do Concurso da Guarda Municipal