Menu
terça, 25 de janeiro de 2022
Andorinha Janeiro/2022
Andorinha Mobile - Janeiro 2022
Geral

Capela municipal completa assistência funerária gratuita às famílias carentes

14 janeiro 2022 - 09h03Gesiane Sousa

Entregue à população nesta quinta-feira (13), a Capela Mortuária Edvaldo Apontes Rodrigues, será gerida em conjunto pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, por meio do Setor de Fiscalização e Posturas. 

Famílias que utilizarem as urnas funerárias oferecidas pela prefeitura terão também o direito de velar o corpo de seus entes na capela municipal. De acordo com a secretária municipal de Assistência e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, a oferta será automática. "A família pode escolher em fazer o velório em casa ou aqui nesse local, todo equipado e preparado para bem receber os entes queridos no momento de luto”, explicou. A secretária lembrou ainda que a Legislação não permite que o Município forneça a urna e a família pague para realizar o funeral em outro local. 

Aos finais de semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania mantém uma equipe de plantão para atender a população. “Todo final de semana tem um profissional que fica de sobreaviso e o hospital é informado. Sendo a pessoa enquadrada no benefício eventual, eles acionam nossa plantonista que dá andamento no atendimento. Então é um serviço que funciona 24 horas por dia”, finalizou Amanda Balancieri Iunes. 

Professor Dino 

Edvaldo Apontes Rodrigues, também conhecido como professor Dino, foi servidor Público efetivo, Fiscal de Posturas do Município. Acadêmico do curso de Matemática da UFMS, foi pai de dois filhos e destacou-se mesmo antes da conclusão acadêmica como professor de matemática, física e química, dando aula em cursinhos e na Rede Pública. Na fiscalização municipal desenvolveu trabalhos diversos como ações conjuntas de fiscalização para combate à dengue. 

Com órgãos de segurança realizou atividades de controle e fiscalização de atividades noturnas show e eventos. Foi responsável pelo controle das feiras livres, onde desempenhou papel importante na organização e recadastramento de feirantes, desenvolveu atividades junto fiscais do meio ambiente para ações de controle ambiental, em ação conjunta com a Polícia Militar esteve na equipe que durante fiscalização em garagens apreendeu 279kg de substância entorpecente em maio de 2016. 

Um apaixonado pelo Carnaval de Corumbá, diversas vezes integrou a equipe de ações de controle e fiscalização do evento. Participou como instrutor do curso de formação de Fiscais de Posturas dos concursados em 2011. Dino foi um servidor abnegado, companheiro e de uma inteligência singular, que contribuiu com Corumbá e fez sua parte como cidadão. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Alerta
Estação Porto Esperança mantem baixa por uma semana
Benefício
Portadores de síndrome de Down passam a ter isenção de ICMS na compra de veículos 0km
Tráfico de Drogas
Homem é preso com 620 kg de maconha após perseguição em rodovia
Receptação
Homem é flagrado com moto roubada em blitz no centro
Denúncia
Homem rompe tornozeleira e é reconduzido para presídio
3ª Fase
Preso terceiro envolvido no sequestro e roubo em escola municipal de Corumbá
Variedade
Qual é o melhor banco digital para PJs?
4 quilos
Cocaína ocultada em papel é apreendida em van com destino a Campo Grande
Imunização
Ministério da Saúde anuncia mais 26.500 doses da Pfizer pediátrica para MS
Tempo
Mato Grosso do Sul terá mais um dia de calor intenso; tempo muda nos próximos dias
São esperadas chuvas de intensidade moderada a forte à partir de quarta-feira (26)

Mais Lidas

Fronteira
Família simulou venda de 20 mil toneladas de grãos em MS para 'maquiar' tráfico de cocaína
Crime de 2016
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá
Desdobramentos
Polícia recupera TV furtada e prende mulher por receptação
Começa hoje
Programa Vale Universidade abre inscrições com 1 mil vagas disponíveis