Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Candidatos de MS no Sisu têm bônus para inscrição no IFMS

13 janeiro 2016 - 10h05Assessoria
Estudantes do Estado que optarem por uma das 640 vagas na graduação no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) terão bônus de 20% na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A regra é válida para os candidatos que residem na área de abrangência dos campi com oferta de vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o 1º semestre de 2016. Os municípios da área de cada campus constam no edital publicado Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Para usufruir do benefício, o candidato deve optar pela modalidade ação afirmativa local – bônus, no ato de inscrição no Sisu. A condição deverá ser confirmada na matrícula, caso o estudante seja selecionado. As áreas de abrangência dos municípios onde há um campus do IFMS foram definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que estabelece os objetivos e as metas institucionais até 2019. Sisu – São ofertadas sete opções de cursos superiores de tecnologia, um bacharelado e uma licenciatura. As vagas são para Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Naviraí, que oferece graduação pela primeira vez. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu até a próxima quinta-feira, 14. Podem se inscrever estudantes que prestaram o Enem em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento. Ação afirmativa – Além do bônus para residentes do Mato Grosso do Sul, o IFMS reserva metade das vagas aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Do total de vagas reservadas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. Há cotas também aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Primeira chamada – A divulgação está prevista para o dia 18 de janeiro. As matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 25 e 26. Os candidatos que não forem selecionados deverão se inscrever na lista de espera entre os dias 18 e 29 de janeiro, na página do Sisu. A relação de inscritos na lista de espera será usada pelo IFMS para realizar as chamadas subsequentes a partir de 2 de fevereiro. Áreas de abrangência
Campus Municípios da área de abrangência
Aquidauana Aquidauana, Anastácio e Miranda.
Campo Grande Campo Grande, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Corguinho, Bandeirantes e Rochedo.
Corumbá Corumbá e Ladário.
Coxim Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Figueirão, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Camapuã e Costa Rica.
Naviraí Naviraí, Juti, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Japorã.
Nova Andradina Nova Andradina, Bataguassu, Anaurilândia, Bataiporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Angélica.
Ponta Porã Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira, Laguna Carapã, Sete Quedas, Paranhos, Tacuru, Coronel Sapucaia e Amambai.
Três Lagoas Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Inocência, Aparecida do Taboado e Selvíria.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Transporte Coletivo
Vereador solicita recuperação e manutenção dos pontos de ônibus da cidade
Até 30 de Abril
IPTU 2024: Prazo de pagamento à vista com 30% de desconto vence na próxima terça
Infraestrutura
Vereador cobra recuperação de pavimento da Rua José Fragelli, na Nova Corumbá
Conhecimento
Biblioteca em Ladário promove atividades sobre a obra de Monteiro Lobato
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas
Tempo
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
Em Corumbá a mínima é de 26°C e a máxima de 34°C
Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas