Menu
terça, 26 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Candidatos de MS no Sisu têm bônus para inscrição no IFMS

13 janeiro 2016 - 10h05Assessoria
Estudantes do Estado que optarem por uma das 640 vagas na graduação no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) terão bônus de 20% na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. A regra é válida para os candidatos que residem na área de abrangência dos campi com oferta de vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o 1º semestre de 2016. Os municípios da área de cada campus constam no edital publicado Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Para usufruir do benefício, o candidato deve optar pela modalidade ação afirmativa local – bônus, no ato de inscrição no Sisu. A condição deverá ser confirmada na matrícula, caso o estudante seja selecionado. As áreas de abrangência dos municípios onde há um campus do IFMS foram definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento que estabelece os objetivos e as metas institucionais até 2019. Sisu – São ofertadas sete opções de cursos superiores de tecnologia, um bacharelado e uma licenciatura. As vagas são para Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Naviraí, que oferece graduação pela primeira vez. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu até a próxima quinta-feira, 14. Podem se inscrever estudantes que prestaram o Enem em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento. Ação afirmativa – Além do bônus para residentes do Mato Grosso do Sul, o IFMS reserva metade das vagas aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Do total de vagas reservadas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. Há cotas também aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Primeira chamada – A divulgação está prevista para o dia 18 de janeiro. As matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 25 e 26. Os candidatos que não forem selecionados deverão se inscrever na lista de espera entre os dias 18 e 29 de janeiro, na página do Sisu. A relação de inscritos na lista de espera será usada pelo IFMS para realizar as chamadas subsequentes a partir de 2 de fevereiro. Áreas de abrangência
Campus Municípios da área de abrangência
Aquidauana Aquidauana, Anastácio e Miranda.
Campo Grande Campo Grande, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Corguinho, Bandeirantes e Rochedo.
Corumbá Corumbá e Ladário.
Coxim Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Figueirão, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Negro, Camapuã e Costa Rica.
Naviraí Naviraí, Juti, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo e Japorã.
Nova Andradina Nova Andradina, Bataguassu, Anaurilândia, Bataiporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Angélica.
Ponta Porã Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira, Laguna Carapã, Sete Quedas, Paranhos, Tacuru, Coronel Sapucaia e Amambai.
Três Lagoas Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Inocência, Aparecida do Taboado e Selvíria.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nova Corumbá
Foragido é preso com diversos itens suspeitos na mochila
Presente Inesperado
Policiais Militares de Corumbá fazem surpresa em aniversário de criança que sonha em ser PM
Reivindicação
Vereadores pedem retorno das aulas presenciais na Rede Municipal
Representatividade
Sancionada Lei que institui o Prêmio Zumbi dos Palmares em Corumbá
Péssimas Condições
Morte de motorista na BR 262 é mais um alerta para o perigo do tráfego na rodovia
Campo Grande
Casa Rosa: atendimento integrado contra o câncer de mama inaugura em novembro
Ainda sem data
Problemas na aeronave do Exército suspende vacinação contra Covid no Taquari
R$ 9,3 milhões
Cinco bairros são beneficiados por obras no saneamento em Ladário
Parceria
Projetos do IFMS irão transferir tecnologia a escolas públicas
Investimento em Educação
MS recebe mais de R$ 4 milhões do governo federal para expandir Ensino Médio em tempo integral

Mais Lidas

Denúncia
Sem resposta, passageira recorre a rede social para reclamar da Buser
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira