Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Campo Grande registra 2º pior isolamento do País

21 julho 2020 - 11h23Silvia Frias do Campo Grande News

Campo Grande alcançou índice de 29% de taxa de isolamento social na segunda-feira (20), o primeiro dia útil desde que entraram em vigor as novas restrições impostas por decreto municipal. A cidade ficou em penúltimo no ranking nacional, melhor apenas de Palmas (34,91%) e abaixo da média do município, registrada na semana passada, que foi de 33%.

O Boletim Epidemiológico de ontem, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe 7 mortes em 24 horas aqui em Campo Grande. A cidade começou a semana com 73 óbitos registrados. Atualmente, 93 pessoas estão internadas em UTIs.

Os dados de isolamento são da coordenadoria do Sistema de Informação e Conteúdo do governo estadual. Na análise entre os estados, Mato Grosso do Sul alcançou índice de 37,20%, a quarta pior colocação do país e abaixo da média nacional, que foi de 39,10%. Acre foi o que obteve melhor percentual, 43,40%.

Ontem, foi o primeiro dia útil desde que entraram em vigor as mudanças impostas do novo decreto municipal, que antecipou horário de fechamento do comércio, das 18h para 17h e restringiu para 30% a capacidade de atendimento no comércio. As normas foram baixadas na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) na cidade, que já tem 6.216 casos confirmados da doença.

Também foi dia atípico, em que os trabalhadores do transporte coletivo atrasaram o início da saída dos ônibus para 7h, para realização de assembleia.

Regularmente, os resultados da semana são mais baixos do que os alcançados no fim de semana, já que várias atividades voltaram ao funcionamento, mesmo sob restrições sanitárias. Mesmo assim, Campo Grande ficou abaixo da média da semana passada, de 33%.

Os bairros com os piores índices de isolamento social foram Jardim Noroeste (20,80%), Portal da Lagoa (21,90%), Maria Aparecida Pedrossian (23,60%), Vila Nasser (24,30%) e Nova Campo Grande (25%).

 O Jardim Presidente saiu da 3ª pior posição no domingo (34,60%) para a melhor posição ontem, com 56,30%. Os outros foram Universitário (54,20%), Jardim Colúmbia (50%), Vila Carlota (48,90%) e Centro (48%).

 o índice é referente a qualquer deslocamento a partir de 400 metros, por dispositivo, sem detalhar o tempo de cada pessoa, seja uma saída para mercado ou para “escapadinha” para churrasco durante todo o dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois turistas são multados em R$ 1,8 mil por pesca predatória no rio Miranda
Alerta
Últimos dias para inscrições em editais da Funarte
Imunização
Quem pode se vacinar contra Covid neste fim de semana
1 hora a menos
Agepan defende o retorno do horário de verão para economia de energia em MS
74 vagas
Concurso público da Sanesul recebe inscrições até 11 de novembro
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19
Orientação
O que fazer para prevenir problemas durante e após temporais
CNH MS Social
Programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa
Tempo
Chuva ganha força a partir deste sábado e pode trazer nova tempestade para MS
Precaução
Tradicional Procissão Fluvial é cancelada devido previsão de mal tempo

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19