A 7ª Promotoria de Justiça de Corumbá lançou a campanha “Doe Amor, Doe Brinquedo 2025”, que tem como meta arrecadar brinquedos para crianças com deficiência e em situação de vulnerabilidade social atendidas por instituições de Corumbá e Ladário.
As doações podem ser entregues até o dia 5 de dezembro em dois pontos de arrecadação: na sede das Promotorias de Justiça, na Rua América, nº 1880, bairro Dom Bosco, e na 7ª Promotoria de Justiça, localizada no 2º andar do Fórum da Comarca. A distribuição dos brinquedos será feita nos dias 11 e 12 de dezembro.
De acordo com o promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães, a campanha pretende atender instituições como o Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros, a Apae, o Centro de Apoio Infantojuvenil (CAIJ) e as Casas de Acolhimento Marisa Pagge, Adiles Figueiredo e Laura Pinheiro, em Corumbá, além da Casa Tia Ana, em Ladário.
Para ampliar o alcance da ação, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está convidando empresas, órgãos públicos e a população em geral a participarem com doações ou parcerias. Também foram solicitados apoios das câmaras municipais, das prefeituras de Corumbá e Ladário e da OAB local.
A iniciativa, de caráter solidário, busca reforçar a importância da empatia e da inclusão social durante o período natalino, proporcionando momentos de alegria a crianças que vivem realidades desafiadoras.
Mais informações sobre como participar estão disponíveis no site do MPMS ou diretamente na 7ª Promotoria de Justiça de Corumbá.*Com informações da assessoria de comunicação do MPMS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Ação do MPMS busca levar alegria a crianças com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. (Foto: Banco de imagens)


