A 7ª Promotoria de Justiça de Corumbá lançou a campanha “Doe Amor, Doe Brinquedo 2025”, que tem como meta arrecadar brinquedos para crianças com deficiência e em situação de vulnerabilidade social atendidas por instituições de Corumbá e Ladário.
As doações podem ser entregues até o dia 5 de dezembro em dois pontos de arrecadação: na sede das Promotorias de Justiça, na Rua América, nº 1880, bairro Dom Bosco, e na 7ª Promotoria de Justiça, localizada no 2º andar do Fórum da Comarca. A distribuição dos brinquedos será feita nos dias 11 e 12 de dezembro.
De acordo com o promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães, a campanha pretende atender instituições como o Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros, a Apae, o Centro de Apoio Infantojuvenil (CAIJ) e as Casas de Acolhimento Marisa Pagge, Adiles Figueiredo e Laura Pinheiro, em Corumbá, além da Casa Tia Ana, em Ladário.
Para ampliar o alcance da ação, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está convidando empresas, órgãos públicos e a população em geral a participarem com doações ou parcerias. Também foram solicitados apoios das câmaras municipais, das prefeituras de Corumbá e Ladário e da OAB local.
A iniciativa, de caráter solidário, busca reforçar a importância da empatia e da inclusão social durante o período natalino, proporcionando momentos de alegria a crianças que vivem realidades desafiadoras.
Mais informações sobre como participar estão disponíveis no site do MPMS ou diretamente na 7ª Promotoria de Justiça de Corumbá.*Com informações da assessoria de comunicação do MPMS.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação desarticula quadrilha de tráfico animais silvestres em Bodoquena

Defesa Civil alerta para tempestade entre domingo e segunda em MS
Fim de semana com tempo instável em Corumbá e Ladário
Sábado tem máxima de 33°C e domingo de 37°C

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 100 milhões
18ª Brigada de Infantaria de Pantanal abre licitação para aquisição de materiais

Justiça condena homem que tentou matar mulher e enteado em Corumbá

Menino de 8 anos morre afogado ao cair em um buraco durante a chuva
Mulher escorrega no chão ensaboado e fratura braço e clavícula



Ação do MPMS busca levar alegria a crianças com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. (Foto: Banco de imagens)

